Siga

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Workshop discute saúde da mulher e prevenção de doenças

Texto: Marta Mendes

A Secretaria de Participação e Parceria promoveu no último dia, 6, o Workshop “Semeando Cuidados e Colhendo Saúde” destinado à saúde da mulher, o evento aconteceu na Cáritas Diocesana, Zona Sul de São Paulo.

A iniciativa partiu da Coordenadoria de Convivência, Participação e Empreendedorismo Social (CONPARES), coordenadoria que administra os projetos da SMPP e teve como objetivo tratar as questões sobre comportamentos de saúde e prevenção de doenças e contou com o apoio da Cáritas Diocesana de Santo Amaro.

Fisioterapeuta dá dicas de saúde física para mulheres

O Workshop contou com a presença do Dr. Uebe Rezeck, médico ginecologista e secretário da SMPP e da fisioterapeuta Letícia Guerrera Araneo. Os palestrantes abordaram temas sobre qualidade de vida, alimentação saudável, prática regular de exercícios, fator emocional e psicológico, estresse, tratamento da TPM, hábitos de higiene na mulher, diagnósticos precoce e diretrizes de prevenção de doenças.

O secretário abordou também sobre o câncer de mama e ensinou as participantes como fazer, de forma correta, o auto-exame das mamas. Lembrando que no Brasil, esta doença é a que mais causa mortes entre as mulheres.

Uebe Rezeck tira dúvidas sobre o auto-exame nas mamas 

“A manutenção da boa saúde da mulher exige uma série de cuidados e atitudes preventivas para que a mulher consiga viver a vida com longevitude, porém cada pessoa tem uma história de vida e uma bagagem hereditária que deve ser respeitada. Os cuidados simples e diário podem transformar a vida de cada mulher e a prevenção primária é a maior e melhor arma contra doenças específicas, tendo como objetivo promover a saúde da mulher”, concluiu Uebe Rezeck.

O Workshop contou com a presença de cerca de 100 pessoas que participaram de uma dinâmica de grupo durante o evento e no encerramento foi aberta a oportunidade para perguntas e esclarecimento sobre os temas discutidos.

Confira as fotos do encontro aqui

  Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário