Siga

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Workshop atrai novas entidades para o JORI 2011

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) realizou nesta quinta-feira, 14, o Workshop da Futuridade. O evento, que aconteceu no Pólo Cultural do Idoso, foi destinado aos atletas que vão participar dos Jogos Regionais do Idoso (JORI).

Organizado pela Coordenadoria do Idoso (CI), da SMPP, o Workshop sanou as dúvidas das entidades sobre as regras da edição deste ano do JORI. Com a iniciativa, mais organizações garantiram participação nos jogos. As competições da etapa de São Paulo serão realizadas entre os dias 25 e 28 de agosto no Ginásio do Ibirapuera. São esperados mais de 1.600 atletas, com idade mínima de 60 anos, para competir nas 13 modalidades esportivas.

Palestra quebra paradigmas sobre a terceira idade


Para encerrar as atividades do evento, a CI convidou o representante do Plano Estadual para a Pessoa Idosa, chamado de Futuridade, para ministrar a palestra Atividade Física no envelhecimento quebrando paradigmas. A intenção era mostrar aos participantes que terceira idade não é sinônimo de doença e sim de saúde.

O Futuridade da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social de São Paulo tem o objetivo de criar instrumentos que possibilitem e incentivem a promoção de ações voltadas à pessoa idosa e a sensibilização em relação ao processo de envelhecimento no Estado, de forma a cumprir o Estatuto do Idoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário