Siga

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Pré-conferência de Atenção às Drogas discute propostas e elege delegados

Texto: Marta Mendes

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), promoveu no último dia 13, na Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão, a Pré-conferência de Participação e Atenção às Drogas do Conselho Municipal de Política Pública de Drogas e Álcool de São Paulo (COMUDA). O encontro contou a participação de 100 pessoas da comunidade que tiveram a oportunidade de discutir as propostas e eleger novos delegados representantes para a IV COMPAD - Conferência Municipal que acontecerá em setembro 2011.

Após a explanação das propostas fundamentais definidas na última conferência, foram eleitos quatro delegados que irão representar a Suprefeitura na Conferência Municipal. Os delegados eleitos vão desempenhar a função não só de representantes, mas de defensor das propostas elaboradas e discutidas durante o evento.

Presidente do COMUDA com atores da peça Ainda

Antes do encerramento, os participantes assistiram uma apresentação teatral da Companhia de teatro Garatujas que apresentou a peça “AINDA”, dirigida pelo ator Marcos Caruso, que trata sobre comportamento, causas e consequências do uso de substâncias químicas.

O evento também contou com a presença de munícipes, servidores, profissionais da saúde e entidades como: Conseg, Associação Alcance Integral, Associação Beneficência Amar entre outras que atuam na região, que tiveram a oportunidade discutir sobre as questões de legalização de drogas ou descriminalização, saúde, prevenção nas escolas e empresas, tratamento, redução de danos, propaganda e mídia, recuperação e reinserção social.

A Pré-Conferência Regional acontece todos os anos e visa envolver a população, profissionais e organizações na busca de soluções, definições e diretrizes de implementação de políticas públicas no combate às drogas na Cidade de São Paulo.

  Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário