Siga

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

SMPP comemora o Dia dos Pais

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) promoveu hoje, 12, a palestra “O que se pretende com a celebração deste dia” em homenagem ao Dia Dos Pais. O evento, idealizado pelo departamento de Gestão de Pessoas (SUGESP), aconteceu no auditório da SMPP.

Secretário da SMPP participa da comemoração do Dia dos Pais

Uebe Rezeck participou da abertura do evento, destacando a importância da data não somente para os pais, mas também para toda família. “A figura do pai é um exemplo a ser seguido pelos filhos, o que torna necessário exercer a paternidade de forma responsável através de um planejamento familiar”, declara o secretário.

Concluiu ainda, que muitos problemas sociais relacionados à violência, gravidez na adolescência, brigas na família, estão atrelados à desestruturação familiar, já que os filhos buscam nos pais um exemplo a ser seguido.

Na sequência, o especialista em Desenvolvimento Gerencial da Autarquia Hospitalar Municipal, Anivaldo Solano Santos, deu início ao debate sobre “Pai Contemporâneo”, no qual tratou a necessidade que os pais têm de adaptar-se às mudanças ocorridas na sociedade atual e na expectativa que os filhos depositam neles.

Na seqüência, foi realizado a dinâmica “Bingo das Características”, para que os participantes entendessem a importância da comunicação para conhecer o próximo. Em relação aos filhos é a mesma coisa, não é possível conhecê-los sem que exista diálogo.

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário