Siga

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

SMPP realiza a II Conferência Municipal LGBT de São Paulo

A Secretaria Participação e Parceria (SMPP), através da Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual (Cads) realizou nos dias 12, 13 e 14 de agosto a II Conferência Municipal LGBT de São Paulo.


Uebe Rezeck abre a II Conferência Municipal LGBT

Durante a abertura oficial do evento o secretário de participação e parceria, Uebe Rezeck, saudou os participantes e manifestou seu apoio e respeito à população LGBT na luta contra todo tipo de discriminação. Na sequência os participantes assistiram ao show do cantor, ator e compositor, Eduardo Dussek, ícone da década de 80.


No dia 13 de agosto, os participantes da II Conferência discutiram e sugeriram propostas nos eixo de saúde, educação, segurança, cultura, desenvolvimento econômico e trabalho, habitação e assistência social, direitos humanos e justiça e turismo, esporte e lazer.


As propostas vindas desses Grupos de Trabalho foram votadas e aprovadas em plenária final no dia 14 de agosto e auxiliará na construção do Plano Municipal de Promoção da Cidadania LGBT e no Combate a Homofobia e estabelecerá as diretrizes e metas para a construção de uma cidade mais justa e inclusiva sem qualquer tipo de discriminação ou preconceitos.


A Conferência é um espaço de discussões entre a sociedade civil e o poder público municipal e que objetiva formular e fomentar as políticas públicas para a população LGBT paulistana e a construção do Plano Municipal de Promoção da Cidadania LGBT e o Combate a Homofobia.


Outro importante papel é o de avaliar o progresso do Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de LGBT e do Plano Estadual, bem como na sugestão e propostas para as etapas das conferências estadual e nacional.



Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário