Siga

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

SMPP realiza encontro sobre medicina alternativa

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) realizou nos dias 08, 12,15 e 19 de agosto o evento "A cura através da natureza" que levou ao Pólo Cultural do Idoso especialistas da medicina alternativa para dar aulas sobre a temática e desenvolver atividades práticas, como a aplicação de acupuntura.

No primeiro dia, o farmacêutico e especialista em Fitoterapia, Adauto Luiz, falou sobre técnicas medicinais que utiliza plantas em preparações farmacêuticas, sendo capaz de aliviar ou curar enfermidades.

Especialista em Fitoterapia fala sobre o uso de plantas em preparações farmacêuticas

A acupunturista e cromoterapeuta, Sandra da Cunha, trouxe para o segundo dia de evento a técnica da medicina tradicional chinesa que consiste na aplicação de agulhas em diversos pontos do corpo. Os participantes puderam ver na prática como esse tratamento é realizado.

Especialistas na área da Auricoloterapia com sementes abordaram no terceiro dia esse método terapêutico derivado da acupuntura que utiliza sementes nas orelhas.

Para encerrar os encontros, a professora Célia Cruz e o terapeuta e diretor do Instituto Avalon, Serg Rios, ministraram na última sexta-feira, 19, a palestra sobre Florais de Bach, uma terapia floral destinada ao tratamento de doenças emocionais como estresse, depressão, pânico, desespero, ansiedades e preocupações.

As atividades, tanto teóricas como expositivas e de interação dos participantes, foram realizadas pela Coordenadoria do Idoso (CI), junto com o Instituto de Terapias Naturais (AVALON), da Escola de Terapias Orientais de São Paulo (ETOSP) e da Cooperativa dos Especialistas em Terapias Orientais (TEOR).

Confira as fotos do evento aqui

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário