Siga

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Telecentro Ilê Alaketú Asé Ibualamo recebeu representantes da SMPP

A Secretaria Municipal de Participação e Parceria (SMPP), através do Coordenador Geral da Coordenadoria da Inclusão Digital, (CID) João Francisco Berci, juntamente com sua equipe de trabalho visitou no dia 09/08 o Telecentro Ilê Alaketú Asé Ibualamo, localizado na Chácara Conrado, zona sul de São Paulo.

Inaugurado em 2008, o telecentro Ilê Alaketú Asé Ibualamo que conta com 986 usuários cadastrados e 20 computadores com conexão à internet, tendo capacidade para atender 200 alunos diariamente, está em plena atividade desenvolvendo várias atividades para a comunidade local. O espaço oferece cursos de introdução à informação, editor de textos – Writer, introdução à arte digital, digitação, HTML, pesquisa na rede, entre outros, gratuitamente para toda a população da zona sul de São Paulo.

A entidade funciona como uma verdadeira Associação de Moradores do bairro oferecendo uma Biblioteca Comunitária, Projeto Xirê de prevenção contra a AIDS em parceria com a DST/AIDS. Sala de atendimento do programa Ação Família com a SMADS e em desenvolvimento de obras, espaço para futura Oficina Profissionalizante de Costura que deverá ser uma continuidade da parceira com a Secretaria de Participação e Parceria.

Durante a visita os representantes da SMPP foram recepcionados pelo presidente da entidade, José Carlos de Ibualamo e sua equipe. Na ocasião o coordenador da CID apreciou o espaço e analisou melhorias para futuras instalações de oficinas visando um melhor desempenho do trabalho local junto à comunidade.

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário