Siga

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Abertura da 4ª Conferência Municipal de Participação e Atenção às Drogas reúne autoridades

Na manhã desta quarta-feira, 21, o secretário de Participação e Parceria esteve na mesa de abertura da 4ª Conferência Municipal de Participação e Atenção às Drogas, realizada pela Coordenadoria de Atenção às Drogas (CDR), da Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), em conjunto com o Conselho Municipal de Políticas Públicas de Drogas e Álcool (COMUDA).

Secretário da SMPP participa da mesa de abertura da Conferência

O encontro aconteceu no auditório da Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), também chamada de Polícia Científica de São Paulo, localizada no Butantã, e reuniu representantes do governo federal, servidores públicos, profissionais da saúde, entidades, liderança política, associações, representantes da área jurídica e de Ong’s.

Durante a solenidade de abertura, Uebe Rezeck, frisou a importância da Conferência, tendo em vista, que o combate ao uso de drogas não envolve apenas o usuário, mas toda a sociedade. Indagou também sobre a necessidade de modificar algumas leis para transformar o cenário atual de mortes e acidentes pelo uso de drogas, tanto lícitas como ilícitas. “Precisamos buscar caminhos que levem a recuperação não só dos usuários, mas também da sociedade e acabar com este problema que destrói a estrutura familiar e social”, finaliza o secretário.

Na sequência, José Florentino dos Santos Filho, presidente do COMUDA e coordenador da CDR, agradeceu a participação e o envolvimento de todos para que a conferência fosse realizada.
O coordenador apresentou também os eixos temáticos deste primeiro dia e deu início a mesa “Prevenção nas escolas, empresas e comunidades” que contou com a presença do Conselheiro do COMUDA, Profº Nivaldo Leal e José Carlos de Oliveira, da pesquisadora da Unidade de Pesquisas em Álcool e Drogas (UNIAD), a Dra. Neliana Figlie, e da Comandante Geral do PROERD, a Tem. Cel. Lílian Cristina da Silva.

A intenção da Conferência que termina nesta sexta-feira, 23, é ampliar a discussão sobre o combate às drogas no município de São Paulo, traçar planos de ação, políticas públicas e, acima de tudo, conscientizar a população sobre essa questão.


Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário