Siga

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Uebe Rezeck participa da 2ª Conferência Municipal de Juventude

No último sábado, 17, a Secretaria Participação e Parceria (SMPP), por meio da Coordenadoria da Juventude e o Conselho Municipal de Juventude, realizou a 2ª Conferência Municipal de Juventude. A solenidade de abertura foi realizada no Clube Escola Mooca, localizado na Subprefeitura da Mooca, e contou com a presença do secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck.

Uebe Rezeck fala de suas expectativas para a Conferência

Além do secretário, estiveram presentes o coordenador geral da coordenadoria da Juventude, Devanir Cavalcante Lima, da coordenadora dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Kênia Ferreira Lázaro, do Vereador Alfredinho, representando a Câmara Municipal de São Paulo, Andreia Quércia, coordenadora estadual da Juventude, entre outras autoridades, alunos, representantes de movimento organizado juvenil, entidades, associações e organizações não governamentais.

Na ocasião, Uebe Rezeck, demonstrou seu interesse e empenho em descobrir os anseios da juventude paulista. “O jovem de São Paulo sonha e reivindica. Cabe ao poder público atender e ouvir essas reivindicações”. Rezeck acredita que a Conferência seja uma experiência que garante aos jovens o direito de cobrar e exigir suas vontades. “Este é o momento da juventude falar, este é o caminho para que possamos colocar em prática o que desejam”, afirma o secretário.

Os trabalhos desta 2ª Conferência Municipal de Juventude foram realizados na Universidade São Judas Tadeu, a partir do tema “Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos”, com o objetivo de contribuir para a construção e o fortalecimento da Política Nacional de Juventude.

Uma comissão organizadora, nomeada pelo secretário de Participação e Parceria, composta por representantes do Poder Público Municipal, Poder Legislativo Municipal e Sociedade Civil também foram responsáveis pela organização das atividades neste dia de Conferência.

O debate foi divido em 15 eixos: I -Desafio do fortalecimento institucional; II – Juventude e educação; III – Juventude e trabalho; IV – Juventude e cultura; V – Juventude e comunicação; VI – Juventude e a cidadania; VII – Juventude e o transporte público; VIII – Juventude e o meio-ambiente; IX – Juventude e os povos tradicionais; X – Juventude e saúde; XI – Juventude, esporte e lazer; XII – Juventude e tempo livre; XIII – Juventude e segurança; XIV – Juventude e respeito à diversidade e direitos humanos e XV – Direito à participação.

A Conferência é um espaço em que os jovens poderão colocar em debate seus anseios, discutir soluções para problemas da juventude paulistana e pensar em políticas públicas de juventude para o município.

Confira aqui as fotos da Conferência

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário