Siga

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

SMPP beneficia 23 entidades e repassa mais de 5,9 milhões ao FUMCAD

O secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck, assinou nessa sexta-feira, 02, convênios com o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD) com 23 entidades civis não governamentais. No total foram repassados mais de 5 milhões e 900 mil reais para financiar projetos que beneficiam crianças e adolescentes da cidade de São Paulo. A assinatura do convênio aconteceu no auditório da SMPP, no centro de São Paulo.

O Fumcad foi criado pela Lei Municipal 11.247, com o objetivo de criar meios financeiros complementares para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a criança e o adolescente.

Secretário parabeniza representante de entidade

As instituições beneficiadas com as assinaturas do dia de hoje foram: AACD , Abrace, APAE, ARCO – Associação Beneficente, Associação Alfabetização Solidária, Instituto Sedes Sapential, Associação Vida Jovem, Associação Viver em Família para um Futuro Melhor, Caritas Diocesana, Centro Comunitário Jardim Autódromo, Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto, Colméia – Instituição a Serviço da Juventude, Cruz de Malta, ESF, Fundação Dorina Nowill para Cegos, Grêmio Recreativo Cultural e Social Escola de Samba Unidos do São Lucas, Instituto Ruby para todos, Instituto Pensarte, Programa Social Gotas de Flor com Amor e Sorri Brasil.

Como doar

O Fumcad foi criado em 1992, pela Lei Municipal 11.247, com o objetivo de criar meios financeiros complementares para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a criança e o adolescente.

Podem doar pessoas físicas e jurídicas por meio de abatimento no total pago à Receita Federal no Imposto de Renda – e que varia de 1% no caso das empresas a 6% para pessoas físicas. A doação também pode ser feita pelo site do Fumcad (http://fumcad.prefeitura.sp.gov.br/) por meio de boleto bancário.



Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário