Siga

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Uebe Rezeck participa do Encontro de Melhores Práticas

O secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck, participou na manhã desta quinta feira, 01, da abertura do Encontro de Melhores Práticas, destinado às entidades conveniadas ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Além do secretário, compuseram a mesa o chefe de gabinete, Edson Correa, o presidente do CMDCA João Santo Carcan e a coordenadora do FUMCAD, Eliete Aparecida da Silva Souza. O evento foi realizado no auditório da SMPP.

Uebe Rezeck destaca a importância do encontro

O propósito do encontrou foi de reunir instituições ligadas ao FUMCAD, inclusive Ong’s, que desenvolvem projetos de inclusão de crianças e adolescentes com mobilidade reduzida, que sofreram algum tipo de violência doméstica, que necessitam de abrigo e complemento escolar, em todos os setores da sociedade, como na educação, esporte, cultura e lazer.

O secretário destacou a importância do encontro para que as entidades apresentassem seus projetos e soluções voltadas para a criança e adolescentes e para trocar experiências e ideias visando melhorias futuras. Lembrou também, o aumento de convênios assinados através do FUMCAD. “Em 2007 tínhamos 54 convênios assinados, hoje já ultrapassamos 700 convênios, com mais de 200 mil crianças e adolescentes atendidas, o que demonstra o grande crescimento não só de convênios, mas também, de arrecadação, em 2006 a nossa arrecadação era de 9 milhões e em 2010 chegamos em 54 milhões”.

Uebe Rezeck afirmou ainda, que diante desse crescimento pode-se verificar que muitas organizações tinham dificuldades em várias áreas. “Organizamos este encontro, pois com experiências de sucesso de algumas organizações podemos contribuir com as entidades com dificuldades”.


Representantes das entidades convidadas tiveram a oportunidade de apresentar seus projetos voltados para as crianças e adolescentes e responder perguntas feitas pelas instituições sociais. Dentre elas estavam presentes a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), a Adere (Associação para o Desenvolvimento, a Educação e Recuperação do Excepcional), a Associação Cidade Escola Aprendiz, o Projeto Arrastão, o Instituto Criar de TV, entre outras.

Confira as fotos aqui

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário