Siga

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

III Rota Gastronômica do Cambuci termina em clima de comemoração

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) realizou neste final de semana, 01 e 02, o encerramento da III Rota Gastronômica do Cambuci. Depois de percorrer cidades próximas da Serra do Mar, como Santo André/Vila de Paranapiacaba, Rio Grande da Serra, Salesópolis, Paraibuna e Mogi das Cruzes, a Rota voltou à capital em clima de comemoração. O local escolhido para o evento foi o Espaço Gourmet do Mercado Municipal.

Produtos feitos com cambuci são expostos no mezanino do Mercadão

Cachaça, doces, sorvete, bolos e outras iguarias feitas a base com cambuci foram expostas no mezanino do Mercadão pelas cidades participantes do evento. Houve também degustação e comercialização de produtos à base de Cambuci.

No domingo a tarde aconteceu a cerimônia de entrega do Prêmio Cambuci de Sustentabilidade e o de Melhor Receita da Rota, entre doces, salgados e bebidas que foi eleita por um júri técnico composto por Chefs de cozinha, confeiteiro, bartender e convidados especializados.

A festa de encerramento contou com a presença do Prefeito Gilberto Kassab e do secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck, que prestigiaram o desempenho dos participantes e de suas receitas com o uso do cambuci.

A III Rota Gastronômica do Cambuci tem o intuito de resgatar e incentivar o consumo do cambuci, promovendo o desenvolvimento sócio-ambiental e econômico sustentável, além de apresentar a diversidade da gastronomia de cada região e proporcionar a interação de munícipes e turistas de toda a cidade de São Paulo.

A terceira edição da Rota Gastronômica do Cambuci, capitaneada pela Incubadora de Projetos Sociais, contou com o apoio do Governo do Estado, Instituto Florestal e a Associação Holística de Participação Comunitária Ecológica (AHPCE).

Confira as fotos aqui

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário