Siga

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

SMPP beneficia 27 entidades e repassa mais de 5,3 milhões do Fumcad

Na manhã desta segunda-feira, 3, o prefeito, Gilberto Kassab, e o secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck, assinaram 29 convênios do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD) com 27 entidades. No total foram repassados mais de 5 milhões e 300 mil reais para financiar projetos que beneficiam crianças e adolescentes da cidade.

Gilberto Kassab assina convênios com entidades

A celebração dos convênios aconteceu na Praça Victor Civita, no bairro de Pinheiros, local em que o Instituto Verdescola, uma das organizações beneficiadas, realiza ações de educação ambiental.

Para o prefeito, os convênios celebram o apoio da Prefeitura e das entidades sociais com a população. Na ocasião, agradeceu o trabalho das entidades e envolvidos no projeto. “É uma satisfação em poder prestigiar estas novas assinaturas. Que possamos contribuir com o trabalho de vocês e ampliar cada vez a parceria”.

Uebe Rezeck, ressaltou o quanto o trabalho da Prefeitura em conjunto com a sociedades organizada é importante para dar a São Paulo a oportunidade de uma demonstração de respeito pelas nossas crianças. “Já retiramos das ruas 105 mil crianças e jovens que foram atendidos pelos projetos assinados, nossa intenção é sensibilizar ainda mais os empresário para que possamos continuar esse grande trabalho”.


Uebe Rezeck fala da importância do Projeto

No mês de setembro foram repassados R$ 7.538.719,44 para 31 projetos das organizações sociais. Com estas novas assinaturas, a SMPP chega ao número de 787 convênios assinados desde 2006.

As instituições que foram beneficiadas com as assinaturas de hoje são: SALUS – Associação p/ a Saúde Núcleo Salus Paulista, Associação Programa Educa, Fundação Julita, Projeto Vida Nova São Paulo, Instituto Barrichello Kanaa, Comunidade Educacional de Base Sitio Pinheirinho, Instituto Patricia Medrado, Fundação Fé e Alegria do Brasil - São Paulo, Moradia Associação Civil, Associação Alfabetização Solidária – ALFASOL, Obra Social Dom Bosco, Instituto Verdescola, Instituto de Ação Social Presidente Juscelino, Fundação Dorina Nowill para Cegos, Centro de Assistencia Social Nossa Senhora da Piedade, Associação Cedro do Libano de Proteção a Infância, Fundação São Paulo, Instituto Movere de Ações Comunitárias, Camp Pinheiros - Centro de Aprendizagem e Monitoramento, Associação Arte Despertar, Imagemagica, Associação de Amigos Excepcionais do Brooklin, Lar Mãe do Divino Amor, Congregação de Santa Cruz, Associação Cultural e Recreativa Esportiva Bloco do Beco, Fundação Orsa, Associação Meninos do Morumbi.

Como doar

O Fumcad foi criado em 1992, pela Lei Municipal 11.247, com o objetivo de criar meios financeiros complementares para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a criança e o adolescente.
Podem doar pessoas físicas e jurídicas por meio de abatimento no total pago à Receita Federal no Imposto de Renda – e que varia de 1% no caso das empresas a 6% para pessoas físicas. A doação também pode ser feita pelo site do Fumcad (http://fumcad.prefeitura.sp.gov.br/) por meio de boleto bancário.


Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário