Siga

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

SMPP promoveu lançamento de Livro

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), através da Coordenadoria dos Assuntos da População Negra (CONE), realizou ontem, 04 de outubro, o lançamento do livro “A Universidade e a Formação para o Ensino da História e Cultura Africana e Indígena”, no auditório da União das Instituições Educacionais do Estado de São Paulo (Uniesp).

A cerimônia de lançamento contou com a presença da Coordenadora da CONE, Maria Aparecida de Laia, que fez uma breve apresentação dos resultados do II Fórum de Ensino Superior, realizado em 2010, assim como as ações da coordenadoria e sobre a intenção do lançamento do livro.

Livro reúne discussões do II Fórum de Ensino Superior

Participaram também o Prof. Dr. Antonio Jonas Dias Filho, da UniSantana, da Profª Dra Marina Gusmão de Mendonça,da UNESP, da Profª Ms Adriane Costa da Silva, especialista nas questões indígenas, que estiveram no II Fórum discutindo e propondo ações para a implementação do ensino da cultura Africana e Indígena nas instituições de ensino.

A Profª Dra Vera Cristina de Souza, da Faculdade Zumbi dos Palmares e UNISA, o Prof Dr Luiz Antonio Dias, também da UNISA, a Profª Reimy Solange Chagas, da UNIESP e PUC-SP e Antonio Carlos Arruda, da Coordenadoria de Políticas para a população negra e indígena, da Secretaria de Justiça, que tiveram textos publicados nesta edição, também marcaram presença neste dia. Cada um dos docentes apresentou o conteúdo trabalhado ao longo dos textos.

O evento ainda reuniu alunos, escritores e interessados em literatura e questões relacionadas à cultura afrodescendente. A intenção do lançamento foi a de ressaltar a importância de se conhecer a história e cultura da população negra e indígena, assim como incentivar as universidades a implementar a temática dentro da sala de aula e fortalecer o mercado da literatura negra.

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário