Siga

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Telecentro no Cambuci tem cerimônia de descerramento de placa

O secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck, fez na manhã desta quinta-feira, 06, o descerramento da placa do Telecentro Clube Escola Cambuci – Rubens Pecce Lordello, localizado no bairro do Cambuci.

Secretário da SMPP faz descerramento de placa de novo Telecentro

A inauguração da unidade de inclusão digital é uma parceria entre a Coordenadoria de Inclusão Digital (CID), da Secretaria Municipal de Participação e Parceria (SMPP) e a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação Clube Escola Cambuci Rubens Pecce Lordello, que cedeu o espaço.

Uebe Rezeck, acompanhado por João Francisco Berci, coordenador de Inclusão Digital, e o vereador Dalton Silvano, visitou as instalações do telecentro e pode acompanhar de perto o trabalho realizado pela equipe da inclusão digital.

Durante a cerimônia, o secretário se mostrou honrado em poder prestigiar mais uma inauguração. Ressaltou a grandeza que é o Programa Telecentro para o processo de inclusão digital da população e o desenvolvimento da sociedade de um modo geral. “Muito me satisfaz ver todo o trabalho desenvolvido para comunidade junto com Poder Executivo, o Legislativo e duas secretarias”.

Os usuários terão acesso à 20 terminais e uma impressora

Rezeck destacou também, a contribuição dos Telecentros na vida da comunidade. “Com os Telecentros é possível capacitar a população profissionalmente e prepará-los para o mercado de trabalho”.

O programa Telecentro, gerido pela CID, disponibiliza espaços públicos para a utilização de computadores e acesso à internet e tem como objetivo reduzir a exclusão digital. Os usuários terão acesso à 20 terminais e uma impressora. Este novo equipamento tem capacidade para atender mais de 6 mil usuários por mês e 209 usuários por dia.

É oferecido aos usuários cursos e oficinas que variam de acordo com a demanda local. Os mais procurados são: Introdução à Informática; Digitação; Editor de Planilha; Desenvolvimento de Sites; Apresentação e Marketing Pessoal; Mercado de Trabalho; Desenvolvimento de Web; Introdução à Arte Digital; Criação e Edição de Imagens; BLOG – Criação e Manutenção; Alfabetização Digital para Crianças e para a Terceira Idade.


Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário