Siga

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Novos Conselheiros Tutelares tomam posse em São Paulo

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) realizou nesta última sexta-feira, 18, a cerimônia de posse dos novos integrantes eleitos para os Conselhos Tutelares da capital que aconteceu no Salão Nobre da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, no Centro de São Paulo.

Uebe Rezeck participa da cerimônia de posse dos conselheiros tutelares

Durante a solenidade, o secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck, representando o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, parabenizou os novos conselheiros e ainda falou sobre a necessidade do Conselho Tutelar. “A existência de políticas e programas de atendimento a crianças e adolescentes deste país é de tamanha importância. No momento em que mostramos a estas crianças o caminho certo, estamos fazendo a nossa parte no que diz respeito à Lei que efetivamente zelem e garantam seus direitos.”

A solenidade de posse dos novos conselheiros, contou também com a presença do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), João Santo Carcan, do chefe de Gabinete, Edson Corrêa, representantes das Subprefeituras da cidade e da sociedade civil, entre outros convidados.

No total, são 220 novos conselheiros que vão cumprir mandato na gestão 2011/2014 e integrarão os 44 Conselhos Tutelares espalhados por todas as regiões da cidade. O conselheiro tutelar é composto por cinco membros, eleitos pela comunidade e tem a função de acompanhar as crianças e os adolescentes e decidirem em conjunto sobre qual medida de proteção para cada caso.

A eleição foi dirigida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), da SMPP, que instituiu uma comissão eleitoral, para este fim, composta por 6 representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, 02 (dois) suplentes do referido Conselho e 02 (dois) representantes da sociedade civil.


Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário