Siga

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Cerimônia de abertura da ONG Brasil 2011 reúne autoridades

Na manhã desta quinta-feira, 15, o secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck, acompanhado do chefe de gabinete, Edson Corrêa, esteve presente na cerimônia de abertura da 3ª edição do ONG Brasil - Feira e Congresso de Ongs Brasileiras que aconteceu no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo.

Uebe Rezeck visita o estande da SMPP

O evento é fruto de uma parceria entre a UBM Brazil, multinacional inglesa líder global em mídias de negócios, e a Coordenadoria de Convivência, Participação e Empreendedorismo Social (Conpares), da Secretaria de Participação de Parceria (SMPP). A SMPP trouxe ao evento dois estandes, que expõe os trabalhos realizados por todas as coordenadorias que integram a secretaria.

Durante solenidade, Uebe Rezeck salientou a preocupação da SMPP em trabalhar as problemáticas da sociedade através de parcerias e convênios que, segundo ele, é o caminho mais seguro ao fugir do ambiente fechado que é o gabinete e ir em direção ao contato direto com o próximo. “É com muita satisfação que apoiamos as ações deste grande evento. A Ong Brasil consegue promover a interação entre as Ongs e suas atividades”.

A ONG Brasil é um evento sem fins lucrativos que visa garantir às Ongs participantes um espaço gratuito para a promoção de seu trabalho junto a outras organizações, setor privado e grande público. A feira reúne organizações não governamentais brasileiras ou com atuação no país que investem em ações sociais e contribuem para a construção de uma sociedade mais justa.

O evento, realizado desde 2009, possibilita às Ongs apresentar seus programas e estreitar parcerias, além de vivenciar experiências e trocar conhecimento. Seu objetivo é reunir empreendedores sociais, ONGs, setor privado e setor público de todo o Brasil para encontrarem, juntos, soluções para uma sociedade mais justa, através da profissionalização e captação das ONGs participantes.

Além da SMPP, atuam como parceiros do evento o Expo Center Norte – Centro de Exposições e Convenções, o Centro de Voluntariado de São Paulo, PRNewsWire (United Business Media), entre outras organizações que acreditam nesta ideia.

A 3ª edição da ONG Brasil estará aberta para o público a partir de amanhã, dia 16 de dezembro, e encerra no domingo, 17, no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, localizado na Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme.


Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário