Siga

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Uebe Rezeck ministra palestra sobre prevenção de gravidez na adolescência

Na tarde desta terça-feira, 13, o secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck, ministrou uma palestra sobre prevenção de gravidez na adolescência que teve como público alvo um grupo de jovens do bairro Cidade Tiradentes. O encontro, organizado pela Coordenadoria da Juventude, aconteceu no auditório da Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) e teve por objetivo conscientizar os adolescentes sobre os riscos e responsabilidades da gravidez na adolescência.

Uebe Rezeck fala sobre os riscos de uma gravidez precoce

Uebe Rezeck, que também é médico ginecologista, abordou vários assuntos relacionados à prevenção, entre eles o uso de métodos contraceptivos, a responsabilidade na constituição de família, a questão da prevenção de doenças como aids, sífilis, hpv, hepatite e principalmente as consequências de uma gravidez de risco para a mãe adolescente e o feto.

A gravidez na adolescência se tornou um problema social e de saúde pública, que precisa ser trabalhado de forma eficiente. Vários fatores podem contribuir direta e indiretamente para a gravidez precoce como, por exemplo, a estrutura familiar, fator psicológico, cultural, econômico e social.

A SMPP visa cooperar para a diminuição da gravidez na adolescência através de projetos voltados a população adolescente e programas educacionais para a juventude de São Paulo.


Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário