Siga

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Uebe Rezeck assina convênios com entidades sociais

Nesta terça-feira, 31, o secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck, realizou a Assinatura dos Termos de Cooperação com três instituições consideradas aptas a firmar convênio com a Incubadora de Projetos Sociais, da SMPP.

A cerimônia assinatura de convênios que foi realizada no Espaço Cultural Cambuci contou com a presença da coordenadora da Incubadora de Projetos Sociais, Eliana Peixe, do secretário adjunto, Felipe Spir, representantes e presidentes de cada uma das entidades beneficiadas e residentes da região, entre outros convidados.

Entidades sociais firmam convênio com a SMPP

As entidades beneficiadas pelo convênio foram: Fundação Orsa – Projeto Escola Empreendedora no Segmento de Confecção, e Instituto Brasil- Projeto Centro Educacional de Cidadania.

Uebe Rezeck ressaltou a importância que a Incubadora de Projetos Sociais tem para a cidade, por conseguir fazer do seu espaço uma grande família, além de ser um lugar de oportunidades e crescimento. Parabenizou também a todos que trabalham para que estas parcerias aconteçam e agradeceu o interesse das entidades em criar laços com a secretaria de modo a beneficiar grupos vulneráveis na cidade de São Paulo.

O projeto “Trilhando Novos Caminhos”, da instituição IDORT, tem o objetivo de promover a qualificação profissional de jovens residentes do bairro do Cambuci e também da Zona Leste em geral, além de atendimento de psicólogos e assistentes sociais. Serão oferecidos cursos de governança, monitoria em hotéis, organização de evento, garçom e garçonete.

A Fundação Orsa – Criança e Vida traz o projeto “Escola Empreendedora” que irá qualificar 112 mulheres para o mercado de trabalho no segmento da Confecção. O Instituto Brasil propõe o projeto “Centro Educacional de Cidadania” que utiliza a educação como ferramenta de transformação social, visando a capacitação profissional de jovens.

Diversas instituições passaram por um processo de seleção que teve o intuito de comprovar sua atuação e experiência nas áreas de desenvolvimento social, assistência e proteção a grupos em situação de vulnerabilidade ou que apresentassem a intenção de desenvolver um projeto social de atendimento e interesse público.

Na constituição dessas parcerias, a Incubadora de Projetos Sociais Auto-Financiados, da SMPP, reafirma sua missão de promover a inclusão social e criar ambientes aptos de incentivo a participação popular, através de iniciativas do segundo e terceiro setores.



Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário