Siga

quinta-feira, 29 de março de 2012

Uebe Rezeck participa da cerimônia de abertura do seminário “Gênero e Tráfico de Pessoas”

Nesta quinta-feira, 29, o secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck, participou da cerimônia de abertura do seminário “Gênero e Tráfico de Pessoas” no auditório do Edifício Campos Sales, sede do Ministério Público do Estado de São Paulo.


Uebe Rezeck faz a abertura do Seminário

Durante o seminário, os profissionais convidados deram visibilidade à temática do tráfico de pessoas e questões de gêneros, apontando seus impactos, soluções de enfrentamento e ações em rede.

A mesa de abertura foi composta pelo secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck, pela coordenadora da Mulher, Yolanda Sperli, pela procuradora da Justiça de São Paulo, Vânia Maria Ruffini, pela vereadora Edir Sales e pela presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB de São Paulo, Fabíola Marques.

Em depoimento, Uebe Rezeck agradeceu a presença de todas as mulheres presentes, inclusive das que iriam compor a mesa de debates, apresentando aos convidados os principais tópicos sobre esse tema. Também parabenizou a coordenadora, Yolanda Sperli por seu trabalho realizado na Coordenadoria da Mulher. “O principal objetivo deste encontro é o de apresentar as causas que levam a existir o tráfico de pessoas, principalmente o de mulheres. Temos a missão de desenvolver, através da Coordenadoria da Mulher, projetos que visam à defesa e promoção do combate a esse abominável tema, com igualdade, justiça e respeito, que é o que todos merecem.”

Yoland Sperli, agradeceu a presença de todos os colaboradores e de todos presentes na cerimônia, ressaltando um dos objetivos do seminário. “Nossa intenção é oferecer informação e formação da comunidade, além de expor e discutir uma temática que envolve uma parcela da sociedade vulnerável, em especial, as mulheres.”

Estiveram presentes também os coordenadores e representantes que fazem parte da SMPP, profissionais da área, educadores, gestores, sociedade civil, organizações, entre outros convidados.

O evento, organizado pela Coordenadoria da Mulher, da Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) com o apoio da ONG Elas por Elas Vozes e Ações das Mulheres e do Instituto Latino Americano de Direitos Humanos, marca o Dia Internacional das Mulheres, comemorado no dia 08 de março, e teve como objetivo dar visibilidade ao debate sobre questões de gênero e tráfico de pessoas, especialmente o de mulheres.


Confira as fotos aqui

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário