Siga

terça-feira, 20 de março de 2012

Uebe Rezeck participa de Cerimônia de Lançamento do Programa Censo-Inclusão 2012

Na manhã desta segunda-feira, 19, o secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck, participou da cerimônia de lançamento do Programa Censo-Inclusão 2012, realizada pela Secretaria Municipal de Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED) no auditório do Edifício Matarazzo, localizado no Centro da Capital.

O projeto Censo-Inclusão, elaborado a partir da Lei Municipal 15.096 de 05/01/2010, tem como objetivo fazer um mapeamento sobre quantas são e como vivem as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida na cidade de São Paulo, para a melhoria das políticas públicas direcionadas a elas.

Secretário da SMPP participa do lançamento do Censo-Inclusão 2012

O programa visa atingir 2,4 milhões de domicílios da Capital, através de formulários que serão distribuídos via correio, pelo acesso ao site ou adquiridos nas Subprefeituras da cidade.

Durante a solenidade, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, agradeceu a presença de todas as autoridades presentes na cerimônia e parabenizou à função de cada um para que esse programa fosse lançado. “As pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, necessitam de apoio da sociedade e do poder público, essa é a razão para qual o programa foi criado, visando criar políticas públicas para atender as necessidades especiais de todos os munícipes que se enquadram nessa parcela da sociedade”.

Em depoimento, o Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED), Marcos Belizário, também agradeceu a participação de todos para o lançamento do programa e destacou os trabalhos realizados pela Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), que atende as parcelas da sociedade que necessitam de mais atenção, inclusive os portadores de deficiências e mobilidade reduzida.

Também fizeram parte da mesa de abertura o Secretário Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEMPLA), Rubens Chammas, o Secretário Municipal de Educação, Alexandre Schneider, o Diretor Presidente da PRODAM, Luiz César Kiel, o Secretário de Articulação da Copa do Mundo em São Paulo, Gilmar Tadeu, a Deputada Federal, Mara Gabrilli, o Deputado Federal, José Luiz de França Penna e a especialista em educação da SMPED, Márcia Manolo.


Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário