Siga

quinta-feira, 22 de março de 2012

Uebe Rezeck participa do 2° Ato do Programa São Paulo Contra o Racismo

Na tarde desta quarta-feira, 21, o secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck, representou o Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, na cerimônia “2º Ato do Programa São Paulo Contra o Racismo”, realizada no auditório André Franco Montoro da Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania, no Centro da Capital.


Uebe Rezeck fala sobre a importância do combate ao racismo

Durante a solenidade, representantes do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM), órgão vinculado a Secretaria da Justiça, assinaram o Termo de Cooperação Técnica com a Coordenação da Secretaria. O documento irá formalizar uma parceria para que o Instituto também receba denúncias de racismo, com base na lei 14.187/10.

O programa “São Paulo Contra o Racismo”, foi criado em 2011 com base na Lei 14.187/10, e pune qualquer tipo de ato discriminatório por motivo de raça ou cor. Sua finalidade é adotar medidas práticas de combate ao racismo, em parceria com as Secretarias do Estado e Municipais, a fim de combater as práticas de intolerância racial e descriminação.

A cerimônia de abertura contou com a presença da Secretária Estadual de Justiça, Eloisa de Sousa Arruda, que parabenizou o trabalho realizado pela Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), através da Coordenadoria dos Assuntos da População Negra (CONE), e agradeceu a presença do secretário Uebe Rezeck.

Uebe Rezeck que fez parte da mesa de apresentação dos projetos, falou sobre importância do trabalho conjunto entre o Estado e o Município e ainda ressaltou uso de novas tecnologias para combater a descriminação. “A Coordenadoria dos Assuntos da População Negra (CONE), trabalha nessa causa há anos para que os atos de racismo e discriminação sejam punidos de acordo com a Lei. Para isso, criamos o Centro de Referência On Line, em parceria com a Coordenadoria de Inclusão Digital (CID), que através dos Telecentros, disponibilizam ferramentas para que as pessoas de todas as regiões de São Paulo possam agir e denunciar, pela internet, os casos de intolerância e preconceito. Agradeço a oportunidade de fazer parte dessa cerimônia representando a cidade de São Paulo nessa causa tão importante que é o combate à discriminação racial, e parabenizo todos os aqui presentes”.

Entre as autoridades presentes, fizeram parte da mesa de abertura o Coordedenador de Políticas para População Negra e Indígena, Dr. Antônio Carlos Arruda, a delegada titular da Delegacia de Crimes Raciais e Intolerância (Decradi), Margarete Barreto, a Deputada Estadual, Leci Brandão e o Presidente da Comissão Processante Especial, Clério Rodrigues Costa.

O evento, organizado pela Coordenadoria de Políticas para a População Negra e Indígena do Estado de São Paulo, teve como objetivo apresentar ações do programa para esse ano, incluindo parcerias com outros municípios para o recebimento de denúncias de racismo, além de iniciar o segundo ano do projeto, no dia em que é comemorada internacionalmente a luta contra a descriminação racial.


Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário