Siga

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Uebe Rezeck participa da cerimônia de entrega Prêmio SECOPA

Na manhã desta sexta-feira, 13, o secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck, acompanhado do chefe de gabinete, Edson Corrêa, participaram da Cerimônia de entrega do Prêmio SECOPA Personalidade do Futebol, realizada no auditório do Edifício Matarazzo, localizado no Centro da Capital.


Uebe Rezeck entrega Prêmio Secopa

O evento, realizado pela Secretaria Especial de Articulação para a Copa do Mundo e do Comitê Municipal da Copa, teve como intuito homenagear personalidades que fizeram parte da história do futebol e de Copas do Mundo na cidade de São Paulo.

O prêmio SECOPA entregue para celebrar a contribuição dos homenageados na história do futebol nacional, foi dividido em quatro categorias: Sociedade Civil, Cultura, Comunicação e Esportes.

Durante a solenidade, foram resgatadas as histórias que fizeram parte da evolução dessa paixão nacional, através de serviços prestados pelos homenageados.

O secretário Especial de Articulação para a Copa do Mundo de 2014, Gilmar Tadeu Ribeiro Alves, deu início à cerimônia de entrega dos prêmios, ressaltando a história de Charles Miller, considerado o pai do futebol brasileiro, e ainda ressaltou a importância da cidade de São Paulo para o futebol brasileiro.

Iniciando as premiações, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Bebetto Haddad e o Vereador Jamil Murad, entregaram o prêmio na categoria Sociedade Civil, a Paulo Machado de Carvalho, representando pelo jornalista Wanderley Nogueira. Paulo Machado de Carvalho foi nacionalmente nomeado como chefe da delegação brasileira em duas Copas do Mundo, além de ser o criador de importantes veículos de comunicação.

Na sequência, a secretária de Educação, Célia Falótico e o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Rubens Chammas, entregaram o prêmio SECOPA, categoria Cultura para Primo Carbonari, representado por sua filha Regina Carbonari. Carbonari foi reconhecido por ser um dos primeiros a transmitir, através de Cinejornalismo, notícias e histórias sobre o futebol nacional, durante as décadas de 50 a 90.

O terceiro prêmio foi entregue pelo secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck e pelo vereador Gilmar Tadeu, pela categoria Comunicação, ao jornalista esportivo, Orlando Duarte. Um dos pioneiros do jornalismo esportivo no Brasil, Orlando Duarte, exerce grande função na cobertura de notícias esportivas, atuando até os dias de hoje em programas de rádio e TV, além de ter participado de mais de 14 coberturas de Copas do Mundo.

Encerrando a solenidade, o prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab, acompanhado pela vice-prefeita e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Alda Marco Antonio, entregou o prêmio na categoria Esportes ao ex-goleiro da palmeiras, Marcos Roberto da Silva Reis. Marcos é reconhecido mundialmente por ter feito parte da conquista do penta campeonato da seleção brasileira, na Copa do Mundo de 2002. Jogou por quase vinte anos pelo clube Paulista, Sociedade Esportiva Palmeiras, sendo ícone do futebol nacional.


O prefeito de São Paulo ressaltou a importância de todos os homenageados para a história do futebol brasileiro, principalmente para a cidade de São Paulo que será uma entre as sedes da Copa do Mundo 2012. Além disso, falou sobre a importância dos trabalhos realizados em parceria com as secretarias municipais para promover um dos maiores eventos mundiais da história.

Estiveram presentes também o, secretário municipal de Desenvolvimento Urbano Miguel Luiz Bucalem, o secretário especial do Micro Empreeendedor Individual, Natanael Miranda Anjos, o secretário municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Antonino Grasso, entre outras autoridades.

Confira as fotos aqui

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário