Siga

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Edson Corrêa participa da 21ª Edição do Encontro de Corais da Melhor Idade

No último sábado, 5, o secretário em exercício de Participação e Parceria, Edson Corrêa, prestigiou a 21ª Edição do Encontro de Corais da Melhor Idade organizada pela Coordenadoria do Idoso (CI), da Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), junto com a Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade (ABCMI). A edição deste ano aconteceu na Estação Brás.

O Coral Clube Escola Jardim São Paulo foi o primeiro a se apresentar

Durante o Encontro Musical, o público pode assistir a sete apresentações de corais associados da ABCMI. Cada grupo tem cerca de 20 pessoas, e os integrantes cantaram músicas conhecidas, entre elas Dó Ré Mi, Ave Maria e Aquarela do Brasil. O evento também contou com a colaboração da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que forneceu o local para ser realizada as apresentações.

Edson Corrêa, em depoimento, agradeceu a participação de todos os grupos e falou sobre a importância do trabalho realizado pela SMPP, por meio da Coordenadoria do Idoso: “A Coordenadoria do Idoso, trabalha com o intuito de desenvolver projetos para estimular e promover benefícios a essa classe da população. O Pólo Cultural do Idoso, que faz parte desses projetos, está de portas abertas para receber a todos vocês. Parabenizo e agradeço a presença de todos”.

Edson Corrêa  durante as apresentações

Os grupos de corais participantes desta edição foram: Coral Clube Escola Jardim São João, Coral MCI – Bem Viver, Coral MCI – Bom Jesus, Coral Arca da Vitória, Coral Pólo Cultural, Coral MCI – Girassol, Coral Renovação.

O objetivo da CI é promover a confraternização musical, interação e autoestima na vida dos idosos. Além disso, a intenção é estimular os participantes dos corais “novatos” ao assistirem e participarem do Encontro.
No término do evento, os corais cantaram juntos a música, É Preciso Saber Viver e também houve entrega de prêmios aos grupos participantes.

Confira as fotos aqui


Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário