Siga

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Gilberto Kassab visita o espaço da SMPP na Virada Cultural 2012

Neste domingo, 06, a Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), por meio da Coordenadoria da Diversidade Sexual (CADS), realizou o projeto “Diversidade na Virada”, que fez parte de uma das tendas  do Mercado Mundo Mix, durante a Virada Cultural 2012, no Elevado Costa e Silva, situado no Centro da Capital.

O projeto, realizado em parceria com o Programa Municipal de DST/AIDS, da Secretaria Municipal de Saúde, teve por objetivo divulgar para o público, as ações que a prefeitura promove através das secretarias, como a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e políticas públicas para a população LGBT.

Edson Corrêa, Gilberto Kassab e Franco Reinaudo no Mundo Mix

O prefeito da Cidade, Gilberto Kassab, o secretário em exercício de Participação e Parceria, Edson Corrêa e o coordenador da CADS, Franco Reinaudo,  estiveram presentes durante as ações promovidas pelo projeto.

Franco Reinaudo, em depoimento, ressaltou a importância da tenda, dentro da Virada Cultural: “A participação conjunta entre a CADS e o Programa Municipal de DST/AIDS no mercado Mundo Mix, levando informações sobre prevenção e direitos humanos, faz parte de uma estratégia para potencializar as ações da Prefeitura voltadas a população LGBT de São Paulo”.


O Esquadrão das Drags também fez parte do evento

Durante o projeto, foram distribuídos cerca de 50 mil preservativos e materiais educativos, falando sobre a rede de proteção deste segmento. Também participaram do evento, o Esquadrão das Drags, que de forma lúdica abordaram os visitantes, divulgando os projetos realizados por essas Secretarias.


Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário