Siga

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Edson Corrêa participa da cerimônia de abertura do seminário “Turismo Afro-brasileiro: Desafios e Oportunidades”

Na manhã desta sexta-feira, 11, o secretário de Participação e Parceria em exercício, Edson Corrêa, participou do seminário “Turismo Afro-brasileiro: Desafios e Oportunidades”, organizado pela Coordenadoria dos Assuntos da População Negra (CONE), no auditório XI de Agosto, da Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da USP, situado no Largo São Francisco, Centro da Capital.

Durante o seminário, os profissionais convidados tiveram a oportunidade de debater sobre a implementação do turismo cultural e expor temáticas sobre a questão afrodescendente na cidade de São Paulo.

A mesa de abertura foi composta pela coordenadora dos Assuntos da População Negra (CONE), Maria Aparecida de Laia, pelo secretário Municipal de Reparação de Salvador, Ailton dos Santos Ferreira, pela secretária de Turismo do Estado de Alagoas, Claudia Paiva e pela diretora geral do Centro Acadêmico XI de Agosto, Júlia Cruz.

Autoridades durante o seminário

Em depoimento, Edson Corrêa agradeceu a presença de todos os participantes, inclusive dos representantes do turismo brasileiro que vieram dos estados da Bahia, Alagoas e Rio de Janeiro.

Corrêa também falou sobre a implementação do turismo afro-brasileiro na cidade de São Paulo: “O lançamento do Roteiro Afro-brasileiro Luiz Gama, é muito mais do que mostrar os pontos turísticos da Capital e sim apresentar para toda a população, os locais onde os representantes do movimento negro vivenciaram sua luta a favor dos direitos humanos e igualdade racial. Esse lançamento proporcionará para a nossa cidade, uma parceria entre o turismo paulistano e o turismo brasileiro, em homenagem a esse grande homem, que foi Luiz Gama”.

Seminário, realizado em comemoração ao dia 13 de maio, com base na Lei 14.280/07, que instituí o “Dia do Turismo Étnico Brasileiro”, também serviu para o lançamento do Roteiro Afro-brasileiro Luiz Gama, em parceria com a SpTuris.

Segundo Fernanda Askar, gerente de turismo da SpTuris, roteiro estará disponível para download no site www.spturis.com e mostrará aos turistas e paulistanos, a cultura e influência da população negra, além dos principais atrativos e personagens que fizeram parte da cultura afrodescendente em São Paulo.

Confira as fotos aqui

 Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário