Siga

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Edson Corrêa participa da cerimônia “Implementação dos Núcleos de Direitos Humanos nas 31 Subprefeituras e Seminário Núcleo de Direitos Humanos, Meta 42"

Na manhã desta quinta-feira, 10, o secretário de Participação e Parceria (SMPP) em exercício, Edson Corrêa, esteve presente na Cerimônia “Implementação dos Núcleos de Direitos Humanos nas 31 Subprefeituras e Seminário Núcleo de Direitos Humanos, Meta 42”, no auditório do Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura de São Paulo.

Fizeram parte da cerimônia de abertura, o prefeito da cidade Gilberto Kassab, o secretário especial de Direitos Humanos, José Gregori, a subprefeita e secretária de Assistência Social, Alda Marco Antônio, o secretário municipal da coordenação das Subprefeituras, Ronaldo Camargo e os presidentes da Fundação Prefeito Faria Lima – Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (CEPAM), Nelson Hervery Costa e Lobbe Neto.

Durante o evento, o prefeito Gilberto Kassab, assinou o decreto de formalização dos Núcleos de Direitos Humanos nas Subprefeituras. O decreto tem como base a Meta 42, que consiste implantar a obrigatoriedade de órgãos de direitos humanos em todas as 31 Subprefeituras, com o intuito de mobilizar e ampliar o controle e fiscalização de políticas públicas e defesa dos direitos humanos, perante a população.

O prefeito Gilberto Kassab e demais autoridades, após assinar o decreto

Giberto Kassab, em depoimento, falou sobre a importância da implementação dos núcleos em todas as subprefeituras da capital e também sobre o momento especial para a cidade de São Paulo, que a partir desse decreto, possibilitará aos servidores, ferramentas para que as ações do governo sejam multiplicadas em benefício aos direitos humanos.

José Gregori, que há anos desenvolve projetos a partir da preservação dos Direitos Humanos, ressaltou a ação de promover políticas públicas voltadas para os Direitos Humanos na cidade, e finalizou seu discurso dizendo: “São Paulo precisava, o Brasil exige, porque o desenvolvimento dos Direitos Humanos é  a melhor forma para aprimorarmos a democracia dentro de nosso país”.


Edson Corrêa participa da cerimônia 

Em depoimento, o secretário de Participação e Parceria em exercício, Edson Corrêa, falou como o novo decreto pode contribuir para os trabalhos realizados pela SMPP: “A SMPP, desenvolve projetos em prol dos direitos humanos de idosos, mulheres, crianças e adolescentes, população negra, diversidade sexual, juventude, entre outras parcelas da população. Com a implementação dos núcleos em cada subprefeitura, ficará mais fácil para concluirmos os nossos trabalhos, em defesa aos direitos de todas as classes da população, em parceria com outros setores do governo municipal. A iniciativa de todas as secretarias e instituições que fazem da implementação desse decreto é com certeza, gratificante para todos nós”.

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), desenvolve projetos com o objetivo de implementar políticas públicas e promover a interlocução da Prefeitura com os diferentes segmentos da sociedade.

Confira as fotos aqui

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário