Siga

quarta-feira, 23 de maio de 2012

SMPP promove o “Capacitar SP Prepare-se para a Parada”

Na tarde desta quarta-feira, 23, o chefe de gabinete, Edson Corrêa, representando a secretária de Participação e Parceria, Vera Bussinger, esteve presente no workshop “Capacitar SP Prepare-se para a Parada”, realizado no auditório da São Paulo Convention & Visitors Bureau, no bairro de Bela Vista, localizado no Centro da Capital.

Fizeram parte da palestra, o coordenador da CADS, Franco Reinaudo, o diretor superintendente da São Paulo Convention & Bureau, Toni Sando, o assessor da Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo, Cássio Rodrigo, o vice-presidente da Associação Brasileira de Turismo GLS, Douglas Magri e o coordenador de projetos turísticos da SPTuris, Paulo Amorim.

Toni Sando, Edson Corrêa e Franco Reinaudo durante o evento

Durante a cerimônia de abertura, Edson Corrêa, ressaltou a importância da realização do workshop: “É importante que seja realizada a capacitação de mão de obra qualificada para atender o público GLS. São Paulo é a cidade que promove a maior Parada do Orgulho LGBT do Mundo e para isso, temos que estar preparados para que os turistas sintam-se bem recebidos e acolhidos”.

O chefe de gabinete também falou sobre promover o interesse dos turistas em conhecer a cidade: “Além de atender os turistas com qualidade, podemos aproveitar esse momento para divulgar os pontos turísticos e históricos de São Paulo, para que eles conheçam essa cidade que abriga uma grande variedade de lazer, gastronomia, compras e diversão”.

O evento, realizado pela Secretaria de Participação e Pareceria, através da Coordenadoria da Diversidade Sexual (CADS), em conjunto com a São Paulo Convention & Visitors Bureau, teve por objetivo expor temáticas sobre o público LGBT, com a finalidade de trocar experiências para sensibilização de profissionais que vão lidar com o público do turismo GLS, além de promover treinamento de para melhor atender e receber os turistas e o público alvo durante a Parada LGBT.


Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário