Siga

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Recicle seus Conceitos é o tema da Campanha Parada Limpa 2012

Na manhã desta quarta-feira, 06, aconteceu a coletiva de imprensa sobre as ações integradas das Secretarias Municipais, Subprefeituras e SPTuris para a 16ª edição da Parada do Orgulho LGBT. O evento, que aconteceu da sede da prefeitura, também promoveu a campanha Parada Limpa, que vai fiscalizar o comércio ilegal e garantir a limpeza de todo o perímetro em que será realizada a Parada.

Participaram da coletiva, o prefeito da cidade, Gilberto Kassab, a secretária municipal de Participação e Parceria, Vera Bussinger, o secretário de coordenação das Subprefeituras, Ronaldo Camargo, o secretário municipal de Serviços, Draúsio Barreto, secretário municipal de Segurança Urbana, Edson Ortega, o subprefeito da Sé, Nevoral Alves Bucheroni, o presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), Marcelo Rehder e o presidente da Associação da Parada LGBT, Fernando Guaresma.

Com o tema “Recicle seus conceitos, jogue seu lixo na lixeira”, a campanha para que o ambiente e o patrimônio durante o percurso da Parada seja conservado, tem por objetivo conscientizar o público para a questão da limpeza, além de chamar a atenção para a descriminação sofrida pela população LGBT.

Gilberto Kassab aproveitou para andar em uma das varredeiras mecânicas 

“Essa será a 8ª Parada LGBT realizada por essa gestão. A cada ano temos a missão de aperfeiçoar o evento, garantindo a segurança dos participantes, sem esquecer de cuidar do patrimônio e da fiscalização dos locais”, disse Gilberto Kassab durante a apresentação das ações geridas em parceria entre as secretarias.

Vera Bussinger em depoimento ressaltou a importância do trabalho em conjunto e falou sobre o valor do evento para o público LGBT: “Sem a parceria entre as secretarias não existiria esse evento. E esse evento não é apenas uma festa e sim, parte de uma grande luta na qual o movimento LGBT promove há anos para conquistar seus direitos de igualdade e inclusão, para que a nossa sociedade seja livre de preconceitos”.


Vera Bussinger durante seu depoimento na coletiva
Além da toda a estrutura utilizada durante o evento, a Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) disponibilizará 160 leitos, distribuídos em quatro hospitais de campanha, ao longo do percurso da Parada LGBT, localizados na Consolação com a Paulista; no recuo do Cemitério da Consolação e na Rua Maria Antônia; além de 25 ambulâncias de remoção e outras 15 com equipamentos de UTI.


A novidade da campanha “Parada Limpa” neste ano fica por conta da utilização de sete varredeiras mecânicas, que agilizam os trabalhos, além de um caminhão sugador para a limpeza imediata de bocas de lobo, se houver necessidade, em função das chuvas. Ao todo serão 140 veículos, entre caminhões coletores, pipas para a lavagem, e outros para a fiscalização e apreensão de mercadorias ilegais. Também ficarão à disposição 22 PEV´s (Pontos de Entrega Voluntária) e 5 conteineres para o recebimento de recicláveis e outros resíduos. A coleta Seletiva estará presente através de 100 cooperados de três cooperativas diferentes.

O evento se encerra oficialmente às 19h, contudo, os trabalhos de limpeza deverão se estender até o início da segunda-feira (11/06), especialmente na região do Largo do Arouche, onde há a maior concentração de pessoas ao final.


Confira as fotos aqui

  Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário