Siga

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Secretária de Participação e Parceria participa da exposição Homofobia Fora de Moda

Na noite desta sexta-feira, 23, a secretária de Participação e Parceria, Vera Lúcia de Lucena Bussinger, representando o prefeito de São Paulo, participou da exposição “Homofobia Fora de Moda”, que aconteceu na 31ª edição da Casa de Criadores, no auditório Simon Bolívar, localizado no Memorial da América Latina, em São Paulo.

A segunda edição da exposição que aconteceu durante os dias 22 e 23 de junho, foi promovida através de uma parceria realizada entre a Coordenadoria da Diversidade Sexual (CADS), da Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), em conjunto com a Assessoria para Cultura de Gêneros e Etnias (ACGE), da Secretaria de Estado e da Cultura de São Paulo e com a Casa de Criadores de São Paulo, e teve como objetivo promover através das reivindicações contra a discriminação e preconceito, novos talentos para o mundo da moda, design e artes plásticas, com o intuito de conscientizar a população sobre a importância do combate a homofobia.

Exposição Homofobia Fora de Moda

Durante a exposição, os jurados participantes puderam avaliar as camisetas que mais representavam o tema “Laços Afetivos”. Entre os jurados, estiveram presentes a secretária de Participação e Parceria, Vera Lúcia de Lucena Bussinger, o Esquadrão das Drags e o estilista Alexandre Herchcovitch.


Franco Reinaudo, da CADS e Cássio Rodrigo da ACGE, responsáveis pelo projeto, ressaltaram a importância da realização do evento, como forma de incluir a moda e o design para ser uma das ferramentas contra a homofobia.

“A campanha tem o intuito de agregar a moda, fazendo com que os participantes criem propostas que dizem respeito aos fatores mais relevantes que levam a existir o preconceito perante a diversidade sexual”, disse Cássio Rodrigo sobre o concurso.

Franco Reinaudo completou dizendo como o concurso pode descobrir novos profissionais da área: “A campanha usa a moda como aliada no combate a homofobia, que além de dar visibilidade a discriminação, também divulga novos talentos”.

Os criadores das estampas mais votadas receberão prêmios em dinheiro, além da oportunidade de figurar entre os jovens talentos do mundo da moda. Os vencedores serão anunciados no site da Casa de Criadores na semana seguinte ao evento.

As quarenta camisetas selecionadas irão compor uma nova versão da exposição “Homofobia Fora de Moda”, que irá circular por diversas cidades do Estado de São Paulo durante atividades voltadas para a diversidade sexual, em parceria com prefeituras e organizações não-governamentais.

Acesse o site e confira os ganhadores:



  Compartilhe 

Um comentário:

  1. Eu estava procurando esse post já faz um tempo!o blog ta bom demais em,eu vou até recomenda para todos meus amigos pq é muito bom,como estou recomendando o www.rastreamentodecelular.net que estou usando na minha empresa que é muito bom tambem,nossa parabéns,to acompanhando teu blog,e vou recomendar,abraços

    ResponderExcluir