Siga

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

19ª edição do concurso Miss e Mister Terceira Idade acontece em São Paulo

No dia 23 de outubro, terça-feira, a secretária de participação e Parceria, Vera Lucia de Lucena Bussinger, participou da 19ª edição do concurso Miss e Mister Estadual da Terceira Idade, realizada no auditório Simon Bolívar do Memorial da América Latina, localizado na Zona Oeste de São Paulo.

Durante o evento, estiveram presentes o coordenador da Coordenadoria do Idoso, Hélio de Oliveira, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lú Alckmin, a coordenadora do Núcleo de Atenção ao Idoso do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Magali Silva, a presidente da Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade, Odete Morales, o vereador Paulo Frange, entre outras autoridades.

O concurso realizado pela Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade (ABCMI), reuniu 30 candidatas a miss e 28 candidatos a mister para representar as cidades que compõem o São Paulo.

Candidatas que participaram da 19ª edição do concurso

A secretária de Participação e Parceria durante a sua participação na solenidade saudou a presença de todos os participantes e da platéia de maneira divertida “Senhoras e senhores, ou melhor, meninos e meninas, é com muita honra que participo desse evento tão especial”.

Em depoimento, a secretária ressaltou a importância de promover eventos que incentivam a valorização da pessoa idosa “São Paulo está cada vez mais adaptada para dar a atenção merecida às pessoas da terceira idade, por isso a Secretaria de Participação e Parceria tem orgulho de participar desse evento, através da Coordenadoria do Idoso”.

Antes do início do desfile, a presidente do Fundo Social, Lú Alckmin e a coordenadora Magali Silva do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo foram homenageadas por Odete Morales, presidente da Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade, pelas ações afirmativas promovidas aos idosos por todo estado de São Paulo.

Os participantes foram avaliados por sete jurados através dos quesitos de elegância, postura, beleza de rosto e desenvoltura na passarela.

O casal escolhido em primeiro lugar para representar o estado de São Paulo na edição nacional que será realizada em 2013 foram Maria Lucy Santanna Saadi Sampaio e José Henrique M. Vanderley. Em segundo lugar foram escolhidos Maria Aparecida dos Reis e Luciano Rimbano e para ocupar o terceiro lugar ficaram o casal Nair de Oliveira Conteira Mossilin e Mario Zeriotti.

No final do evento os candidatos e a platéia participaram do show do cantor Orlando e seus teclados, que animou ainda mais a tarde do desfile.

Confira as fotos aqui

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário