Siga

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

SMPP promove o projeto Primavera em Sampa

No dia 03 de outubro, a Secretaria de Participação e Parceria deu início ao projeto Primavera em Sampa, que promove atrações culturais às quartas-feiras, até o dia 28 de novembro, no Vale do Anhangabaú. 

O primeiro dia contou com a presença da secretária de Participação e Parceria, Vera Lúcia de Lucena Bussinger, que ressaltou a importância do evento. “A secretaria durante todo o ano realiza em diversos pontos de São Paulo estes projetos voltados para a população. Essa oportunidade de trazer isso para o centro, é para mostrar o que é feito durante todo o ano em milhares de oficinas.” 

O projeto visa promover lazer e entretenimento aos paulistanos que convivem e transitam pelo centro da cidade, por meio de apresentações artísticas e oficinas. A programação inclui música, danças, artes marciais e meditação, entre outras atividades. 

Apresentação musical e oficina de violão, no primeiro dia do evento

 Vera Bussinger declarou ainda, que esta iniciativa também tem o objetivo de incentivar a população a frequentar mais o centro da cidade, revitalizando a região. “Ao trazer essas oficinas para o público aberto, a ideia é que as pessoas ocupem cada vez mais o centro da cidade. A ideia da gente se apropriar do espaço público como um espaço de convivência, onde as pessoas podem de fato se encontrar.” 

Durante o período de realização, o público poderá conferir e participar de pelo menos duas atividades diferentes, que acontecem às quartas-feiras sempre no horário das 12h00 às 13h30. 

Todas as atrações são apresentadas por oficineiros que fazem parte do Programa Oficio Social da Secretaria de Participação e Parceria, gerido pela Coordenadoria de Convivência, Participação e Empreendedorismos Social (Conpares). 

Confira as fotos aqui

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário