Siga

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Telecentro é reinaugurado na Biblioteca Pedro Nava

 Por Amanda Ivanov

No dia 26 de outubro, a secretária de Participação e Parceria, Vera Lúcia de Lucena Bussinger, participou da cerimônia de entrega das obras de revitalização da biblioteca Pedro Nava, localizada no bairro de Mandaqui, zona norte de São Paulo. 

Também fizeram parte da cerimônia o prefeito da cidade, Gilberto Kassab, o secretário de Cultura, Carlos Augusto Machado Calil, o secretário de coordenação das Subprefeituras, Ronaldo Camargo, o secretário adjunto de Infraestrutura Urbana e Obras, Luiz Ricardo Santoro, o secretário adjunto de Relações Internacionais, Guilherme Mattar, o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Rubens Chammas, o subprefeito de Santana/ Tucuruvi, José Franscisco Giannoni, a supervisora da coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas, Deise Maria Tebaldi Pedro, a diretora da biblioteca Pedro Navas, Maria Elizabeth Pedrono, entre outras autoridades. 

Prefeito durante a visita de inaugaração

  As obras realizadas na biblioteca Pedro Navas desde março deste ano fazem parte do projeto da Secretaria de Cultura para melhorias nas instalações e acervo das bibliotecas públicas municipais. Após passar por reforma para revitalização, adaptação e obras de paisagismo, a biblioteca conta com um acervo com mais de 25 mil exemplares de livros que podem ser consultados por catálogo eletrônico.

O Telecentro que faz parte das instalações da biblioteca também passou por reforma. Foram instalados 20 novos computadores e uma impressora, que possibilitam aos usuários fazer consultas e pesquisas on-line através do acesso da Rede Mundial de Computadores (Internet), proporcionando interação entre o acervo bibliográfico e digital. 

 Durante o evento, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab destacou a importância do trabalho conjunto entre as secretarias e subprefeituras para as obras de revitalização da biblioteca. A secretária de Participação e Parceria, Vera Bussinger, em depoimento, ressaltou a união entre o acervo bibliográfico e acervo digital proporcionado pela biblioteca: "Os dois acervos possibilitam o acesso entre os livros locais e a pesquisa digital, promovendo mais cultura e ocasionando a inclusão digital dos frequentadores da biblioteca. O trabalho em conjunto entre as secretárias também promove melhorias na qualidade da educação da população de São Paulo e isso é muito gratificante." 

A biblioteca Pedro Nava está localizada na Avenida Engenheiro Caetano Álvares nº 5903, no Mandaqui, funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 16h. 

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário