Siga

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

SMPP celebra 55 convênios assinados com entidades do FUMCAD

No dia 13 de agosto, a Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) oficializou as assinaturas de 55 convênios do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD) com 44 entidades civis e não governamentais, realizados nos meses de maio, junho e julho de 2012. No total foram repassados mais de 15 milhões e 800 mil reais para financiar projetos que beneficiam crianças e adolescentes da cidade.

Com os projetos beneficiados pelos convênios com o FUMCAD, que faz parte do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), a SMPP chega ao número de 921 convênios assinados desde 2006. As assinaturas beneficiam mais de 1 milhão de crianças da cidade de São Paulo em diversos eixos como: proteção especial, abrigo, educação, cultura, esporte e lazer, ou uma doação não direcionada, neste caso o CMDCA fará a escolha do projeto para qual o recurso será encaminhado.

Autoridades durante a cerimônia de celebração dos convênios

Todos os projetos beneficiados pelo convênio com o FUMCAD são fiscalizados por uma equipe técnica da SMPP, responsável por conveniar os projetos aprovados pelo CMDCA, pelo Tribunal de Contas do Município de São Paulo, e pela própria sociedade civil.

É direito de todo cidadão destinar parte do seu imposto de renda para investir em projetos que assegurem a proteção integral da população infanto–juvenil. O valor doado, que seria direcionado à Receita Federal, é compensado via isenção fiscal do Imposto de Renda.

As instituições beneficiadas com as assinaturas de maio, junho e julho foram: ACAAV - Associação Casa De Apoio Amigos Da Vida, Ação Comunitária do Brasil - São Paulo, ACTC, ADERE Associação para o Desenvolvimento Educação e Recuperação do Excepcional, AHPAS - Associação Helena Piccardi de Andrade Silva, ALFASOL - Associação Alfabetização Solidária, APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, ARCO – Associação Beneficente, Arrastão Movimento de Promoção Humana, Associação Arte Despertar, Associação Beneficente Comunitária Aurora, Associação Beneficente Vivenda da Criança, Associação Cidade Escola Aprendiz, Associação Criança Brasil, Associação Cultural e Desportiva Bandeirantes, Associação De Cultura, Educação e Assistência Social Sta Marcelina, Associação de Luta e Promoção Social Jardim Robru e Adjacências, Associação Educacional e Assistêncial Casa do Zezinho, Associação Fazendo História, Associação Pró Hope, Associação Programa Educar, Associação Solidariedade em Marcha, Centro Comunitário e Creche Sinhazinha Meirelles, Centro de Apoio Comunitário de Perus, Centro de Estudos da Sexualidade Humana do Instituto Kaplan, COLMÉIA – Instituição a Serviço da Juventude, Fazendo Historia, Fundação Gol de Letra, Fundação Julita, Fundação São Paulo, FUNDESP - Fundação Esperança, IBEPEC-Instituto Brasileiro de Estudo e Pesquisa Comunitárias, Instituto de Reciclagem do Adolescente – RECICLAR, Instituto Dom Bosco, Instituto Fomentando Redes e Empreendedorismo Social, Instituto Leo Madeiras, LARAMARA Associação Brasileira de Assistencia ao Deficiente Visual, Liga das Senhoras Católicas de São Paulo, Moradia Associação Civil, Nova União da Arte - Projeto NUA, Núcleo Coração Materno, ONGF-Organização não Governamental Futurong Ação Socio Cultural, Projeto Casulo, UNIBES – União Brasileiro Israelita do Bem Estar Social.

Como doar 

O FUMCAD foi criado em 1992, pela Lei Municipal 11.247, com o objetivo de criar meios financeiros complementares para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a criança e o adolescente.

Pessoas físicas e jurídicas podem doar por meio de abatimento no total pago à Receita Federal no Imposto de Renda – e que varia de 1% no caso das empresas a 6% para pessoas físicas. A doação também pode ser feita pelo site do FUMCAD (http://fumcad.prefeitura.sp.gov.br/) por meio de boleto bancário.

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário