Siga

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Biblioteca e Telecentro incentivam o acesso à cultura no bairro de Água Rasa

O prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, a secretária de Participação e Parceria, Vera Lúcia de Lucena Bussinger, o secretário de Cultura, Carlos Augusto Calil, o subprefeito do bairro da Mooca, Valdir Suzano e a coordenadora do Sistema Municipal de Bibliotecas, Maria Zenita Monteiro participaram na manhã desta sexta-feira, 21, da cerimônia de reabertura da biblioteca Paulo Sérgio Duarte Milliet, localizada no bairro de Água Rasa, zona leste de São Paulo. 

Autoridades visitam as instalações da biblioteca e do Telecentro

 A cerimônia realizada para marcar a entrega das obras de revitalização do acervo cultural, com o objetivo de apresentar para a população local as novas instalações da biblioteca, que homenageia o poeta paulistano Paulo Sérgio Duarte Milliet (1930-1949), inaugurada no ano de 1956, estimulando todas as formas de expressão e criando oportunidades para o incentivo à cultura. Além do acervo com aproximadamente 33 mil exemplares de livros educacionais e de literatura, Atlas, revistas e catálogo on-line, a biblioteca também conta com um Telecentro, que auxilia os usuários nas pesquisas e proporciona o acesso à informação digital.  

O Telecentro da biblioteca Paulo Sérgio Duarte Milliet é composto por 19 terminais com acesso a informática, internet e uma impressora. Dentro dos Telecentros, os usuários têm a oportunidade de participar dos cursos e oficinas, além de terem livre acesso à internet e redes sociais. 

 Conheça mais sobre o projeto de Inclusão Digital da SMPP acessando o site:

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/participacao_parceria/coordenadorias/inclusao_digital/

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário