Siga

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

SMPP homenageia Nenê da Vila Matilde

Nesta quarta-feira, 17, na Câmara Municipal de São Paulo, a Secretaria de Participação e Parceria realizou uma homenagem póstuma ao Sr. Alberto Alves da Silva, o seu Nenê da Vila Matilde. O tributo, idealizado pela Coordenadoria de Assuntos da População Negra (CONE), foi para enaltecer um dos principais personagens do carnaval de São Paulo e fundador da escola de samba da Vila Matilde.

O sambista faleceu em 4 de outubro de 2010 aos 89 anos. Seu Nenê fundou em 1949, uma das maiores representações do carnaval, a Escola da Vila Matilde, e a dirigiu por 47 anos. Em 1996 o comando da escola foi entregue ao seu filho, Alberto Alves da Silva Filho, o Betinho. Conquistando 11 títulos do carnaval paulista, seu Nenê foi um dos mentores e desbravadores de uma das maiores festas carnavalescas juntamente com Senhor Inocencio Mulata da Camisa Verde e Branco e depois seguido por Thobias (líder da Vai-Vai), seu Carlão da Peruche entre outros.

CONE realiza homenagem a seu Nenê na Câmara Municipal

Durante a homenagem póstuma, seu Nenê recebeu o título de Cidadão Paulistano na Câmara Municipal de São Paulo pelos serviços prestados para o desenvolvimento social, promoção da cultura negra, da cultura popular brasileira e como sambista de maior reconhecimento do carnaval brasileiro.

O evento também faz parte da comemoração do Dia da Consciência Negra, Dia 20 de novembro, e foi organizado pela Coordenadoria de Assunto da População Negra (CONE). A homenagem contou com a presença de integrantes de várias escolas de samba e parceiros de seu Nenê, bem como vários passistas e integrantes das alas que formam a escola de samba da Vila Matilde.

Veja as fotos da homenagem aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário