Siga

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

I Feira da Saúde e Cidadania agita Cambuci

Texto: Marta Mendes

Aconteceu no último dia 27 no Largo do Cambuci, em São Paulo, a I Feira da Saúde e Cidadania voltada para toda a comunidade do Cambuci bairros vizinhos da região central de São Paulo.

A Feira promovida pelo Rotary Clube de São Paulo tem como objetivo promover a saúde, o bem-estar e a cidadania, através de exames gratuitos para a população em geral.

A Coordenadoria do Idoso (CI), da Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), apoiou o evento com a entrega de aproximadamente 1.000 exemplares do Estatuto do Idoso, também disponibilizou uma equipe para orientar os participantes sobre a questão da saúde, legislação e cidadania voltadas para os idosos, para as mulheres em situação de risco, juventude e crianças.

CI distribui Estatuto do Idoso na I Feira da Saúde e Cidadania do Cambuci

Com inúmeras barracas temáticas, representadas por várias entidades e organizações com trabalhos voltados para a saúde e orientação jurídica. O evento com caráter social apresentou a população de forma prática e educativa pontos essencialmente importantes que é a questão do zelo pela vida no cuidar da saúde e os Direitos Humanos de cidadania social.

Ter qualidade de vida está associado aos cuidados com a saúde. Isso é de vital importância para que se prolonguem os dias de na terra e viva bem.
Através de orientação profissional gratuita, inúmeras pessoas puderam na ocasião receber tratamento médico em diversas áreas da saúde, visando a prevenção de doenças.

A Drogasil ofereceu serviço de medicação, pressão arterial e exame de glicemia (diabetes). Exames de catarata foram realizados na local pelo O Hospital Cema e tantos outros serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário