Siga

sexta-feira, 18 de março de 2011

Seminário expõe os casos de sucesso do Cambuci

Na manhã desta sexta-feira, 18, a Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) realizou o seminário “Rota Gastrônomica do Cambuci – Casos de Sucesso”. O evento aconteceu na sede da Incubadora de Projetos Sociais e reuniu as cidades participantes da III Rota Gastronômica do Cambuci, que começa neste final de semana em São Paulo.

A capital paulista deu a sua contribuição para o seminário expondo dois casos que são naturais do bairro do Cambuci. O primeiro foi o Restaurante Javali, bastante conhecido na região por comercializar produtos à base do fruto, entre eles o nhoque com o molho de Cambuci, grande vitrine do estabelecimento. Em seguida a Cartoon Formaturas, mostrou como exibe os produtos de Cambuci em festas e eventos promovidos pela empresa.



Casos de Sucesso do Cambuci são atração na Incubadora de Projetos Sociais

Outros temas abordados durante o seminário foram: Cambuci: o fruto que dá frutos, Cambuci na Vila de Paranapiacaba, Projeto Cambuci e Frutas Nativas: gerando renda, envolvendo as associações de bairro, Extração de semente e plantio: a multiplicação da espécie nativa e Artesanato de Paraibuna na Rota do Cambuci.

O secretário da SMPP parabenizou as propostas de cada um dos expositores e ressaltou a importância do resgate do Cambuci. “Iniciamos um trabalho no final de 2008 com a intenção de fazer o resgate do fruto e hoje, aqui, percebo o grande potencial que Cambuci pode trazer tanto para o bairro quanto para as cidades envolvidas”.

Confira as fotos do Seminário aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário