Siga

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Parada Limpa pretende mandar para o lixo resíduo e a homofobia

Na manhã desta terça-feira, 21, o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, o secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck e os secretários municipais das pastas de Coordenação das Subprefeituras, Serviços, Segurança Urbana e o presidente da São Paulo Turismo (SPTuris) anunciaram as ações integradas das pastas para a XV Parada do Orgulho LGBT. O evento, que aconteceu na Sede da Prefeitura, também promoveu a campanha Parada Limpa, que vai fiscalizar o comércio ilegal e garantir a limpeza da Avenida Paulista e arredores.

O prefeito ressaltou o caráter de ações conjuntas das secretarias na realização dos eventos da cidade e acredita que, assim como na Virada Cultural, as iniciativas serão bem sucedidas. "A expectativa é a melhor possível porque vemos o avanço na organização dos eventos da cidade. Temos já experiência da Virada Cultural Limpa que foi muito bem sucedida com as ações integradas de várias secretarias. A Parada LGBT também é um evento importante da cidade que terá ações estratégicas e servirá para mostrar que São Paulo está preparada para receber grandes eventos. Tenho certeza que os resultados serão positivos como na Virada Cultural".

Lixeiras extras serão instaladas na Parada LGBT

As secretarias de Coordenação das Subprefeituras, de Serviços, de Segurança Urbana, de Participação e Parceria e a SPTuris prepararão ações conjuntas e integradas para garantir um bom evento e a limpeza da cidade. "Estamos implantando um trabalho para garantir uma festa limpa e de sucesso. Estamos nos preparando para receber bem as pessoas que vierem a São Paulo para o evento'", assinalou Uebe Rezeck, secretário de Participação e Parceria.

Uebe Rezeck também aproveitou para dizer que a Parada Limpa deve servir para jogar o preconceito no lixo. “A ação de limpeza é muito importante para cidade como um todo, mas vamos aproveitar a Parada do Orgulho LGBT para mandar para o lixo a homofobia”.

Uebe Rezeck destaca a preparação da cidade para receber os participantes da Parada

A Parada do Orgulho LGBT de 2011 tem como tema "Amai-vos uns aos outros: basta de homofobia". A intenção dos organizadores é fazer uma avaliação desses quinze anos de evento e reivindicar a aprovação no Congresso um Projeto de Lei que visa criminalizar a homofobia. O evento paulistano já é considerado o maior do mundo do segmento e a expectativa deste ano é atrair 3 milhões de participantes.

"O ramo do negócio que sempre traz turistas para a cidade se fortaleceu com a indústria de eventos. Queremos 54 grandes eventos na cidade por ano, hoje temos 26. A Parada já é um dos cinco maiores e que proporciona, segundo as pesquisas de 2010, algo em torno de R$ 170 milhões", afirmou o presidente da SPTuris, Caio Luiz de Carvalho.

Confira as fotos do lançamento aqui

  Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário