Para trabalhar o corpo e a mente, os idosos tiveram aulas de Ioga e Tai Chi Chuan na parte externa do Pólo. As técnicas orientais foram ministradas pelas professoras Flavia Hernandes Bernini e Rosangela Vasconcellos, e ensinaram os participantes a fazer pequenos exercícios no dia que ajudam no fortalecimento muscular.
Idosos fazem aulas de Ioga e Tai Chi Chuan
O Circuito de Quedas, desenvolvido por Elizabeth Vasconcellos e Felipe Borges, especialistas em gerontologia, demonstrou atividades da rotina que podem ser traiçoeiras para as pessoas da terceira idade. Os participantes puderam esclarecer as dúvidas sobre as melhores formas de se movimentar em casa.
No Brasil, a queda na terceira idade atinge 30% das pessoas, e medidas simples do dia-a-dia podem ajudar na prevenção. Uma dica importante durante o Circuito foi evitar produtos de uso contínuo como panelas, livros e outros materiais longe do alcance das mãos, pois o uso de escadas, cadeiras podem facilitar as quedas.
Circuito de Quedas expõe dificuldades de locomoção
Para encerrar as atividades o Grupo Oficina Movimento e Dança ensinou alguns passos de ritmos musicais que ajudam a manter o corpo em movimento e auxiliam na prevenção de quedas.
Clique aqui e confira as fotos do evento
Compartilhe
Nenhum comentário:
Postar um comentário