Siga

quarta-feira, 27 de julho de 2011

SMPP beneficia 19 entidades e repassa mais de 4,8 milhões do Fumcad

O prefeito, Gilberto Kassab, e o secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck assinaram nesta terça-feira, 26, 20 convênios do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD) com 19 entidades civis e não governamentais. No total foram repassados mais de 4 milhões e 800 mil reais para financiar projetos que beneficiam crianças e adolescentes na Cidade de São Paulo. Ao firmar os novos convênios a SMPP contabiliza 736 entidades participantes no projeto, sendo assim, mais de 600 mil crianças e adolescentes são beneficiadas com esse acordo.

A assinatura do convênio aconteceu na sede da Associação Pró-Hope, localizado na Zona Sul de São Paulo. A Pró-Hope também foi uma das beneficiadas com dois projetos, o Transportando Esperança e Educação e Construção para Vida.

Uebe Rezeck destaca o crescimento do Fundo

O aumento significativo também na arrecadação do Fumcad é resultado de ações de sensibilização junto a empresários e pessoas físicas para que eles direcionem parte do Imposto de Renda para o financiamento de projetos sociais. Só em 2011, outros 48 convênios foram celebrados. “Hoje estamos assinando pela segunda vez, em dois meses, novos convênios. Tudo isso é uma demonstração que estamos procurando agilizar porque as pessoas que precisam ganham com isso”, afirmou Uebe Rezeck, secretário municipal de Participação e Parceria.

O Fumcad foi criado pela Lei Municipal 11.247, com o objetivo de criar meios financeiros complementares para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a criança e o adolescente.

“A Prefeitura procura dar todo apoio às entidades e mostrar nosso reconhecimento também às empresas que são parceiras nesse projeto ao direcionarem recursos não para o Imposto de Renda, mas como doação para esta finalidade. Isto é muito importante para qualquer cidade, em especial para a cidade de São Paulo, que tem milhares de crianças que precisam do trabalho destas instituições”, explicou Kassab.

Kassab assina convênio com as entidades

As instituições beneficiadas com as assinaturas são: Centro de Orientação e Educação a Juventude; Associação Casa de Apoio Amigos da Vida; Colméia - Instituição a Serviço da Juventude; Instituto Crescer para a Cidadania; Ação Comunitária do Brasil; CIAM - Centro Israelita de Apoio Multidiciplinar; Arrastão Movimento de Promoções Humanas; Instituto Dom Bosco; Associação Comunitária Despertar; Fundação Orsa; Associação Novo Olhar; AHPAS - Associação Helena Piccardi de Andrade Silva; Associação Fazendo História; Associação Pró-Hope Apoio a Criança com Câncer; Associação Cultural e Desportiva Bandeirantes; Associação Maria Flos Carmeli; Núcleo Espiral Pesquisa Assistência e Prevenção da Violência Contra Crianças e Adolescentes; MDLD - Amigos Unidos Venceremos; Instituto Beneficente Israelita Ten Yad

Como doar

O Fumcad foi criado em 1992, pela Lei Municipal 11.247, com o objetivo de criar meios financeiros complementares para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a criança e o adolescente.

Podem doar pessoas físicas e jurídicas por meio de abatimento no total pago à Receita Federal no Imposto de Renda – e que varia de 1% no caso das empresas a 6% para pessoas físicas. A doação também pode ser feita pelo site do Fumcad (http://fumcad.prefeitura.sp.gov.br/) por meio de boleto bancário.

Clique aqui e confira as fotos da assinatura de convênios

  Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário