Siga

terça-feira, 19 de julho de 2011

SMPP e IPEM-SP firmam parceria

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), junto com o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (IPEM), estão implantando cursos de formação e serviços para a população paulistana. A parceria foi firmada nesta segunda-feira, 18, após uma reunião com superintendente do IPEM, Dr. Fabiano Marques de Paula.

A intenção da SMPP não é só elaborar cursos de formação, mas também, estabelecer uma linha de contato com o órgão à proteção do consumidor. O objetivo da parceria é criar e fortalecer laços, visando facilitar o acesso às informações referente aos direitos do consumidor e dos munícipes.

Reunião entre SMPP e IPEM-SP define parceria

A Coordenadoria de Convivência, Participação e Empreendedorismo Social (Conpares), da SMPP será responsável pelos cursos gratuitos. A primeira turma está prevista para agosto, tendo como publico alvo servidores da rede municipal.

Conheça um pouco mais do IPEM:


O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo - Ipem-SP foi criado em 24 de abril de 1967, por meio do Decreto Estadual 47.927. Em 1995, por meio da Lei 9.286 de 22/12/95, foi transformado em Autarquia Estadual vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo. Mediante convênio com o Instituto de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial - INMETRO, o Ipem-sp executa serviços essenciais na proteção ao cidadão em suas relações de consumo exercendo, no âmbito do Estado, a verificação e a fiscalização de: (www.ipem.sp.gov.br)

  • Instrumentos de medição (e medidas materializadas);
  • produtos pré-medidos;
  • produtos têxteis;
  • produtos com certificação compulsória;
  • veículos transportadores de glp fracionado

  Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário