Siga

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Uebe Rezeck faz reunião com o presidente da CMDH

O secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck, reuniu-se na tarde desta terça-feira, 19, com o presidente da Comissão Municipal de Direitos Humanos (CMDH), José Gregori. Acompanhado pelos coordenadores de Assuntos da População Negra e Assuntos da Diversidade Sexual, Maria Aparecida de Laia e Franco Reinaudo, respectivamente, o encontro serviu para traçar novas diretrizes e ações para os Centros de Referência em Direitos Humanos na Prevenção de Combate ao Racismo e o de Combate à Homofobia. 

Reunião entre Rezeck e Gregori discute ações para os Centros de Referência

Durante a reunião, que aconteceu na sede da CMDH, José Gregori apresentou para Uebe Rezeck o Sistema Intraurbano de Monitoramento dos Direitos Humanos (SIM-DH), uma ferramenta da Prefeitura para indicar a situação dos Direitos Humanos em São Paulo. A intenção da Comissão é agregar as dimensões do sistema com as Coordenadorias da SMPP, como a da População Negra e da Diversidade Sexual.

Sobre os Centros de Referência, a proposta é ampliar a praça de atendimento localizada na região central da cidade, para cobrir a demanda dos casos de discriminação. Os dois Centros são uma parceria entre a Secretaria de Participação e Parceria e a Comissão Municipal de Direitos Humanos.

Secretário da SMPP visita Telecentro Pateo do Colégio

A SMPP e a CMDH mantém outra parceria para a manutenção do Telecentro Pateo do Colégio. O equipamento de inclusão digital, que foi inaugurado em 2007, tem mais de 2.300 usuários cadastrados.  O diferencial desta unidade é que o cada início de curso, representantes da Comissão ensinam aos alunos sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Depois do encontro com José Gregori, o secretário Uebe Rezeck aproveitou para conhecer as instalações dos Centros de Referência e também do Telecentro Pateo do Colégio. 

  Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário