Siga

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Avanços e desafios da Política Nacional do Idoso são debatidos na 3ª Conferência

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) realizou na manhã de hoje, 17 de agosto, a III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa da cidade de São Paulo no auditório da Associação Paulista dos Cirurgiões-Dentistas (APCD).


Uebe Rezeck compõem a mesa de abertura da 3ª Conferência Municipal do Idoso

Organizada pela Coordenadoria do Idoso (CI), da SMPP, a Conferência contou com a presença de representantes de entidades, prefeituras, conselhos e coordenadorias preocupadas com a questão do envelhecimento.

Compuseram a mesa de abertura, o secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck, o coordenador geral da Coordenadoria do Idoso, Luiz Hélio de Oliveira, a vice-prefeita da cidade de São Paulo, Alda Marco Antônio, o Presidente do Grande Conselho Municipal do Idoso, Marcel Tomé, o Vereador Gilberto Natalini e o Vereador Cláudio Prado.

O secretário da SMPP cumprimentou e parabenizou as autoridades e presentes pela iniciativa do encontro. Ressaltou a importância de momentos como este que permitem debater sobre temas relevantes à população idosa. “Hoje é um momento de congraçamento e também para discutir ideias e propostas. Que possamos sair daqui com políticas públicas efetivas”, declara Uebe Rezeck.



Secretário da SMPP saudou as autoridades e presentes

Na sequência, foi feita a leitura e aprovação do Regimento Interno da III Conferência e a divisão das salas temáticas dos IV eixos determinados pelo Conselho Nacional dos Direitos do Idoso (CNDI).

Neste terceiro ano de Conferência, os diferentes temas abordados nas mesas de debate falam sobre a questão do compromisso de envelhecer com justiça, saúde, assistência social, cultura, esporte, entre outros direitos que ofereçam à pessoa idosa uma vida digna.

Ao retornar das salas temáticas, os grupos apresentaram as propostas para aprovação em plenário e participam da eleição e proclamação dos delegados eleitos para a Conferência Regional.

Confira as fotos da Conferência aqui


Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário