Siga

terça-feira, 30 de agosto de 2011

CONE faz reunião com secretária adjunta norte-americana

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) realizou na tarde de ontem, 29, um encontro com a Secretária de Educação Adjunta para Direitos Civis dos EUA, Russlynn H. Ali, no gabinete do Edifício Matarazzo, sede da prefeitura da cidade de São Paulo. A reunião, organizada pela Coordenadoria dos Assuntos da População Negra (CONE), teve como objetivo discutir e propor soluções para a questão ética e racial na educação, mercado de trabalho e comunicação.

Russlyn Ali apresentou seus projetos e interagiu com os participantes

Entre os presentes, estavam a coordenadora da CONE, Maria Aparecida de Laia, a assessora da Secretária Étnico Racial da Cidade de São Paulo, Elisabete Fernandes, o diretor da Revista Raça, Maurício Pestana, o professor da Universidade Federal de Brasília, Ivair Augusto, entre outros representantes de Ong’s ligadas ao movimento negro, do Conselho da CONE e do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Negro.


Na ocasião a coordenadora da CONE entregou à secretária americana um Plano de Ação Conjunto entre Brasil e Estados Unidos que propõe um acordo entre o Departamento de Educação americano e a Coordenadoria para a eliminação da discriminação étnico-racial.

Russlyn Ali apresentou seus projetos feitos para a população negra americana e interagiu com os participantes, respondendo a perguntas feitas por eles. O encontro possibilitou discutir sobre os atuais problemas com relação à discriminação e desigualdade na educação e mercado de trabalho, além de trocar experiências com ações já realizadas pelos dois países e criar possíveis parcerias para a inclusão do negro em todos os setores da sociedade.

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário