Siga

terça-feira, 30 de agosto de 2011

SMPP promove encontro de Combate ao Fumo

Para marcar o “Dia Nacional de Combate ao Fumo”, comemorado na última segunda-feira, 29, a Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) promoveu um encontro na Praça do Patriarca que reuniu profissionais da saúde à população da cidade de São Paulo.

Tendas foram distribuídas pelo local para atender o público, distribuir material informativo, realizar testes de glicemia, pressão arterial e o exame monoxímetro que analisa o estado dos pulmões dos tabagistas, já que o câncer nos pulmões é uma das principais doenças que ocasionam mortes entre os fumantes.

Esteve presente no evento o presidente do Conselho Municipal de Drogas e Álcool de São Paulo (COMUDA) e coordenador de Atenção às Drogas (CDR), José Florentino dos Santos Filho, que em parceria com o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) e o Instituto Paulista de Enfermagem, são responsáveis pela realização do evento.

Profissionais da saúde realizam exame com o monoxímetro

O encontro teve como objetivo reforçar as ações nacionais e municipais contra o tabagismo e conscientizar a população sobre os danos ocasionados à saúde pelo uso do tabaco. Segundo o Ministério da Saúde calcula-se que 200 mil brasileiros morrem anualmente devido às doenças crônicas causadas pelo fumo.

Confira as fotos aqui

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário