Siga

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

SMPP comemora o Dia do Vizinho


Na manhã desta sexta-feira, 19, a Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) promoveu uma homenagem ao Dia do Vizinho, celebrado no dia 20 de agosto. O encontro aconteceu no espaço da Incubadora de Projetos Sociais localizado no bairro do Cambuci, Zona Sul de São Paulo.

Para iniciar a comemoração, o coral da SMPP, Novo Canto, formado por servidores públicos, animou os participantes na abertura do evento com canções da música popular brasileira.

Coral da SMPP se apresenta na comemoração do Dia do Vizinho

Em seguida, o chefe de gabinete, Edson Corrêa, representando o secretário de participação e parceria, Uebe Rezeck, parabenizou a iniciativa da Incubadora de Projetos Sociais e frisou a fala da poetisa Cora Coralina, idealizadora do Dia do Vizinho, que dizia que o vizinho é mais parente, pois é o primeiro a saber das coisas que acontecem na vida da gente. “Que essa comemoração sirva de reflexão para todos os dias do ano, não só no Dia do Vizinho”, declarou Edson.


Na sequência, a Coordenadora da Incubadora de Projetos Sociais, Eliana Peixe, falou de sua satisfação em realizar eventos como este e da importância de se ter uma proximidade com os vizinhos. “É preciso tecer essa rede social com amor, solidariedade e generosidade”.

A Incubadora de Projetos Sociais preparou além da apresentação do coral outras atrações que homenagearam o Dia do Vizinho e que reforçam o sentimento de vizinhança de modo a impulsionar e fortalecer a memória afetiva do Cambuci, como oficinas de arte, apresentação de dança do Grupo do Pólo Cultural do Idoso, exibição do documentário “Eu Sou o Cambuci”, de João Carlos Otta, exposição de fotos do Jornal do Cambuci e Aclimação, e da Fundação de Energia e Saneamento.

Confira as fotos aqui


Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário