Siga

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Uebe Rezeck entrega certificado aos alunos do "Frutos da Terra"

Na manhã desta sexta-feira, 5, o secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck, fez a entrega dos certificados aos alunos da turma de julho do Curso Frutos da Terra: Por uma cidade sustentável, do Projeto Escola Estufa Lucy Montoro da Casa Verde, Zona Norte de São Paulo. Ainda na manhã de hoje, foi dado início à nova turma de agosto.

O curso, administrado pela Coordenadoria de Convivência, Participação e Empreendedorismo Social (Conpares), da SMPP, permite que os alunos se tornem aptos para desenvolverem hortaliças em suas próprias casas, comunidades, escolas e lugares favoráveis para o plantio direto, que é um sistema diferenciado de manejo do solo que visa diminuir o impacto e danos futuros.



Secretário entrega certificados aos alunos da turma de julho


Com aulas práticas e teóricas ministradas por profissionais capacitados, o projeto também ensina técnicas de cultivo de hortaliças e plantas, compostagens, receitas úteis, reeducação alimentar e comercialização dos produtos visando a formação de agentes multiplicadores.

O Projeto Escola Estufa Lucy Montoro, criado em 2008, tem como objetivo formar multiplicadores do sistema para manejar hortas comunitárias, estimular a produção de hortaliças e vegetais, plantas aromáticas e espécie para paisagismo. Este tipo de ação tem como benefício a diminuição dos custos de produção, do impacto ambiental e enriquecimento do solo.

A Escola Estufa Lucy Montoro conta com outras seis unidades localizadas no distrito das subprefeituras da Mooca, Sé, Capela do Socorro, Vila Prudente, São Miguel, Parelheiros. A SMPP tem previsão para ampliar o projeto para as 31 subprefeituras até 2012. O curso Frutos da Terra tem duração de um mês e meio e é aberto gratuitamente para toda a comunidade.

Confira as fotos aqui

  Compartilhe

Um comentário:

  1. Boa tarde, gostaria de saber quando e onde será oferecido o próximo curso de "Frutos da Terra" e como posso me inscrever.
    obrigada, beth.

    ResponderExcluir