Siga

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Seminário “Cambuci, uma estratégia sustentável para a Serra do Mar paulista”

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) realizou na manhã desta quinta-feira, 29, o primeiro dia do Seminário “Cambuci, uma estratégia sustentável para a Serra do Mar paulista: políticas públicas, comercialização e produção”, no Espaço Gourmet do Mercado Municipal de São Paulo.

Uebe Rezeck participa do 1º dia de Seminário

Durante a abertura, a coordenadora da Incubadora de Projetos Sociais, da SMPP, Eliana Peixe, agradeceu a presença e a colaboração de todos os envolvidos para que a realização do terceiro ano da Rota fosse possível.

Fizeram parte da mesa de abertura o secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck, o supervisor geral de Abastecimento , José Roberto Graziano, o presidente da AHPCE, Gabriel Menezes e o vereador Dalton Silvano.

Na ocasião, Uebe Rezeck, parabenizou a organização do projeto e ressaltou os valores que permeiam a Rota Gastronômica. “O projeto permitiu aos munícipes perceber que o Cambuci não é apenas uma árvore, mas que ele possui um valor nutritivo, econômico e de geração de riqueza”. O secretário finaliza dizendo que estes encontros unem os municípios em torno de um mesmo ideal e que a população só tem a ganhar com isso.

Este seminário teve como objetivo integrar e divulgar os conhecimentos existentes a respeito do Cambuci e sua espécie Campomanesia phaea, já que o fruto é desconhecido e pouco degustado pela população apesar de seu grande potencial culinário.

O evento será composto por cinco mesas temáticas: I – Políticas Públicas; II – Perspectivas para comercialização; III- Cultivo da Campomanesia phaea; IV- Produtos Processados e V- A legislação e seus gargalos.

Ainda neste dia, os participantes receberam o livro “Cambuci: o Fruto, o Bairro, a Rota”, produzido pela AHPCE, que será lançado oficialmente no sábado, 1º de outubro, no Festival de Encerramento da III Rota Gastronômica do Cambuci.



Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário