Siga

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

SMPP assinou 29 convênios para a abertura de novos Telecentros

O secretário da SMPP, Uebe Rezeck, assinou na manhã desta sexta-feira, 21, convênios com entidades e organizações sociais para a construção de 29 novos Telecentros na cidade de São Paulo. A assinatura aconteceu no auditório da Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), na Rua Líbero Badaró, 119.

Uebe Rezeck firmou convênio com 29 entidades

Para compor a mesa da cerimônia, estavam presentes o coordenador geral da Inclusão Digital (CID), João Franscisco Berci, o Chefe de Gabinete, Edson Correa, os coordenadores da CID, Alan Rachas Ribeiro e Elaine Cristina de Souza, e o representante da parceira IDORT, empresa responsável pelos telecentros, Wagner Fernandes.

Uebe Rezeck, enalteceu a oportunidade que o Programa Telecentro oferece a população da cidade de São Paulo, não só de inclusão digital mas de interação de toda a sociedade. “A parceria firmada hoje transforma o perfil da cidade, integrando a comunidade e preparando o ser humano para dias melhores”.

O coordenador da CID, João Berci, pontuou alguns projetos, ações, metas a cumprir e novos serviços da Coordenadoria que se mostra preocupada em avançar os limites da inclusão digital, como por exemplo com o projeto “Papo Comuda” que visa debater o assunto drogas através de um bate papo on line com especialistas. Berci aproveitou para agradecer a dedicação do secretário da SMPP e parabenizou também toda sua equipe de trabalho.

Os convênios firmados, garantem às entidades recursos para a instalação de equipamentos que possibilitem à população o acesso às tecnologias da informação e da comunicação, através dos recursos tecnológicos das redes de computadores.

As organizações sociais devem disponibilizar uma área correspondente a 60 m2, capaz de abrigar 20 computadores, sanitários e acessibilidade para pessoas portadoras de deficiência ou mobilidade reduzida.

A Coordenadoria de Inclusão Digital (CID), gestora do Programa Telecentro, garante após aprovação das documentações, a realização das obras para adequações dos espaços para que entrem em funcionamento em até 45 dias, além de verba para os gastos com água, luz, internet, telefone e seguro dos computadores, mediante prestações de contas.

O Programa Telecentros visa democratizar a inclusão da população em oportunidades de acesso à informática e internet, através de projetos para a qualificação acadêmica e profissional, promovendo a inclusão digital das parcelas mais vulneráveis da população.

Confira a relação das Organizações Sociais conveniadas :

1. Associação Popular de Saúde- APS-
2. Associação Alexandre Ossani do Jardim Iporanga.
3. Associação de Amigos Voluntários do Projeto Pinderê (AAVPP).
4. Casa de Cultura e Educação São Luiz –CCESL-
5. Associação Beneficente Projeto Povo da Periferia.
6. Associação Pro Melhoramentos de Vila Prel.
7. Instituto Cio da Terra.
8. Via Cultural – Instituto de Pesquisa e Ação pela Cultura.
9. Centro de Integração Social Macedônia.
10. Associação Beneficente e Comunitária das Crianças e Adolescentes
da Zona Sul- ABECCA-
11. Associação Beneficente e Comunitária das Crianças e Adolescentes
da Zona Sul –ABECCA-
12. Associação Comunitária dos Moradores da Cidade Kemel.
13. Associação Anjos da Paz de Vila Santista.
14. Associação Beneficente AMAR – ABA.
15. Associação Cultural e Recreativa Criança Feliz.
16. Associação de Jovens do Jardim Castro Alves.
17. ABRACCI – Ação Brasileira de Assistência e Conscientização da Cidadania.
18. Associação Cultural e Social Escola de Samba Mocidade Camisa Verde e Branca.
19. Associação Acezos.
20. Associação Benção de Paz.
21. Associação Genésio e Carminha.
22. Associação Pro Moradia Parque Fernanda.
23. Associação Message Soul (Substituição Telecentro Vila Progresso)
24. Associação Message Soul (Substituição Telecentro Jardim Castelo)
25. Associação Message Soul (Substituição Telecentro Vila Mara)
26. Instituto Ouvir Meyer Nigri
27. Organização Social Santa Terezinha (Substituição Telecentro Santa Terezinha)
28. MOCA - Movimento de Orientação à Criança e ao Adolescente
29. Associação Beneficente Comunitária Cultural Esportiva Elite do Estado de São Paulo (Substituição Telecentro Gráficos)


Compartilhe

Um comentário:

  1. Parabéns à Secretária de Participação e Parcerias e à todas Entidades premiadas com a Inclusão Digital dos Novos Telecentros, que todos venham auxiliar, implantar e desenvolver as Comunidades premiadas, apresentando sempre resultados positivos através de um programa de Inclusão Digital com Excelência e Qualidade, Parabéns à todos usuarios e Comunidades nesta conquista.

    Abraços,

    Jose Bernardo

    ResponderExcluir